Campos Gerais vão receber mais de R$ 2 milhões para investimentos em transporte sanitário

18/08/2015 17h25 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Primeiro secretário da Alep, deputado Plauto Miró.

Primeiro secretário da Alep, deputado Plauto Miró. Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Primeiro secretário da Alep, deputado Plauto Miró.

Os municípios dos Campos Gerais vão receber mais de R$ 2 milhões para aquisição de veículos de transporte sanitário. O investimento faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus). O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, esteve no Palácio Iguaçu na segunda-feira (17) para discutir o assunto com o Governo do Estado.

“Com o apoio do Estado, os nossos municípios vão poder aumentar a frota para prestação e atendimento em saúde, especialmente com a compra de novos veículos. É a saúde dos paraenses sendo atendida pelo programa, cujo investimento poderá ser em vans, ônibus, carros e ambulâncias. Sem dúvida é um grande reforço para as prefeituras”, disse o deputado. Os valores destinados às prefeituras variam de R$ 120 mil a R$ 240 mil, conforme critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, destacou que o atendimento primário de saúde tem sido uma das prioridades do governo e que os resultados da revisão fiscal implantada no Estado nos últimos meses já estão sendo revertidos em investimentos nos municípios. “A liberação dos recursos mostra a recuperação das finanças estaduais. O transporte sanitário é um grande pedido dos prefeitos, que agora será atendido”, disse. Caputo lembrou, ainda, que somente na área da saúde o governo federal deve mais de R$ 500 milhões ao Paraná.

*Confira mais informações no Facebook da Assembleia Legislativa do Paraná.