CCJ e Comissão de Finanças apreciarão projeto que concede reajuste de 3,45% aos servidores da Assembleia

03/07/2015 17h03 | por Eduardo Santana
Maria Joaquina de Paula é funcionária da Diretoria de Apoio ao Plenário.

Maria Joaquina de Paula é funcionária da Diretoria de Apoio ao Plenário.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Maria Joaquina de Paula é funcionária da Diretoria de Apoio ao Plenário.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa reúne-se nesta segunda-feira (6), às 13h30, na Sala das Comissões, para discutir uma pauta integrada por 45 itens. Entre eles está o projeto de lei nº 484/2015, da Comissão Executiva, que altera a data base e estabelece o índice de revisão geral de vencimentos de 3,45% para os servidores efetivos e comissionados do Legislativo. A mesma matéria será debatida também pela Comissão de Finanças, que se reunirá para este fim logo após o encerramento da sessão plenária da segunda-feira, que inicia às 14h30.
No início da sessão plenária o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo, apresentará as reivindicações do movimento que pede a duplicação da BR-369 no trecho que liga os municípios de Jataizinho (PR) e Ourinhos (SP). “Esta é uma questão muito importante, pois envolve o desenvolvimento econômico de todo o Norte Pioneiro e do Paraná. O objetivo não é duplicar somente até Cornélio, mas sim até Bandeirantes, Andirá, Cambará e chegar até a divisa com São Paulo, na cidade de Ourinhos”, destaca o parlamentar.
Bloco Municipalista - Pela manhã, às 10 horas, na Sala das Comissões, o Bloco Municipalista da Assembleia, liderado pelo deputado Evandro Júnior (PSDB), recebe o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto, para debater ações capazes de atrair mais recursos para os municípios do estado. No encontro, também será definida uma agenda de trabalho do bloco parlamentar.
São João Paulo II – Também ao final da tarde desta segunda, às 18 horas, a Assembleia Legislativa promoverá uma sessão solene especial, em comemoração aos 35 anos da visita do Papa João Paulo II – hoje São João Paulo II – ao Paraná. A solenidade atende a uma proposição do deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB no Legislativo.