Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior recebe reitor e professores da Unespar

13/05/2015 14h27 | por Eduardo Santana

Créditos: Dálie Felberg

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Tercílio Turini (PPS), realizou na manhã desta quarta-feira (13) sua primeira reunião na atual legislatura. O encontro, que aconteceu no Salão Nobre da Assembleia, contou com a participação do reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Antônio Carlos Aleixo, e de docentes da instituição. Também participaram da reunião os deputados Professor Lemos (PT), Chico Brasileiro (PSD), Evandro Araújo (PSC), Anibelli Neto (PMDB) e Márcio Pacheco (PPL).
O deputado Tercílio Turini afirmou que o encontro teve como objetivo expor os desafios e as demandas da Unespar e ressaltou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Estaduais. “Nós estamos preparando uma audiência pública para traçar um planejamento de trabalho e um cronograma de visitas às instituições públicas de ensino superior do estado. Sabemos que as universidades estão em greve, mas no momento que as aulas voltarem a Frente começará a atuar de maneira incisiva”, disse o parlamentar.
Segundo o reitor da Unespar, o objetivo da instituição é poder contar com o apoio dos deputados para fazer um plano de crescimento e avançar cada vez mais no interior do estado. “O que temos hoje é um grupo de servidores com vontade e desejo de trabalhar e que deixou a nossa instituição funcionando como uma universidade. Criamos dois cursos de pós-graduação com o mesmo número de professores e agentes universitários. Mas o nosso foco é crescer cada vez mais”, relatou.