Comissão de Direitos Humanos quer debater ocupação das escolas

17/10/2016 17h05 | por Kharina Guimarães
Reunião da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania 17/10/2016

Reunião da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania 17/10/2016Créditos: Dálie Felberg/Alep

Reunião da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania 17/10/2016

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná pretende ampliar o debate sobre as ocupações dos colégios estaduais do Paraná. O assunto foi discutido durante reunião do grupo nesta segunda-feira (17). Até o fim da tarde, segundo o deputado Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão, 510 escolas estão ocupadas em todo o estado.  
Veneri considera que é preciso compreender o movimento estudantil e suas demandas para chegar a uma solução. “Precisamos nos inteirar mais de toda a situação que acontece não apenas no Paraná, mas também em São Paulo e no Mato Grosso, com a ocupação de diversas escolas. Precisamos entender melhor as motivações dos alunos, pais e professores e também como podemos interagir enquanto Comissão de Direitos Humanos”.
A proposta é realizar uma audiência pública com os deputados estaduais e representantes dos movimentos estudantis, do Governo do Estado, do Ministério Público e da Defensoria Pública, na tentativa de mediar um fim do impasse e o retorno das atividades escolares.
Durante o encontro da Comissão os deputados também aprovaram parecer favorável ao projeto de lei nº 441/2015, do deputado Nereu Moura (PMDB), que dispõe sobre a reserva de vagas para idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes nas praças de alimentação, restaurantes e lanchonetes; e ao projeto de lei nº 450/2016, do Poder Executivo, que autoriza a concessão de compensação pecuniária à família de Sebastião Camargo Filho.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação