CPI define novos nomes de ONGs convocadas para prestar depoimento

10/02/2020 18h00 | por Diretoria de Comunicação
Reunião da CPI das Ong's instalada na Assembleia Legislativa do Paraná.

Reunião da CPI das Ong's instalada na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Reunião da CPI das Ong's instalada na Assembleia Legislativa do Paraná.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Paraná que investiga a suposta má utilização de verbas públicas e o funcionamento irregular de Organizações Não Governamentais (ONGs) aprovou, durante reunião nesta segunda-feira-feira (10), o envio de pedido de informações com a intenção de realizar oitivas com novas ONGs. Com a aprovação, os membros do grupo de trabalho vão solicitar uma série de documentos aos representantes das entidades para ouvi-las.

Os primeiros depoimentos estão previstos para ocorrer na próxima reunião, marcada para 03 de março. De acordo com presidente da CPI, deputado Ricardo Arruda (PSL), os nomes foram definidos após o estudo de uma lista de ONGs denunciadas. “Vamos solicitar a documentação do Instituto Pró-Cidadania e da entidade Vigilantes da Gestão”, disse. “O controle da atuação das ONGs é precário. No final do trabalho, vamos oferecer um relatório definindo novas regras para esta atividade”, explicou o parlamentar. 

Entre as irregularidades apuradas pela CPI estão a ausência de documentação, falta de portais da transparência, processos por irregularidades, erros médicos, uso indevido de recursos, entre outros. A CPI tem 120 dias para concluir os trabalhos de investigação.

Além do presidente e do relator, deputado Galo (PODE), participaram da reunião os deputados Delegado Jacovós (PL) e Delegado Recalcatti (PSD). 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação