Dr. Batista afirma que Comissão de Saúde vai levar informação para a população O deputado, que é médico e pela quinta vez assume a presidência do grupo, afirma que os parlamentares estão atentos as necessidades de todos os paranaenses.

07/03/2019 14h35 | por Lilian Chaves

Créditos: Arte: Vinícius Leme / Alep

É a quinta vez que o deputado Dr. Batista (PMN) assume a presidência da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Ele, que é médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo, disse que vai procurar dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. “Mas também vou procurar trazer inovação. A medicina é muito dinâmica e eu não deixei de exercê-la. Todos os anos, participo de congressos para me atualizar e trazer informações para a Comissão.”

O parlamentar também especificou o trabalho da Comissão. “Quando se fala em fiscalização da saúde pública, seus gastos e empenhos tem que passar pelo crivo dos sete deputados que compõe a Comissão. Faço este trabalho com prazer, informando e esclarecendo a população sobre este assunto. Vamos convidar profissionais competentes para dar palestras aqui e para que possamos tirar dos melhores médicos e cirurgiões todos os dados possíveis.”

O deputado cita um exemplo para demonstrar como a Comissão está atenta aos problemas da população: “Nós zeramos a fila de transplantes de córnea no estado do Paraná. Mas a fila anda e agora temos outros pacientes e vamos acompanhar esse movimento”.

Composição São membros titulares da Comissão de Saúde Pública os seguintes deputados, além do Dr. Batista: Michele Caputo (PSDB), vice-presidente; Arilson Chiorato (PT), Cristina Silvestri (PPS), Evandro Araújo (PSC), Marcio Pacheco (PDT), Ricardo Arruda (PSL). Foram indicados suplentes os deputados Goura (PDT), Rodrigo Estacho (PV), Luciana Rafagnin (PT), Galo (PODE), Delegado Jacovós (PR), Artagão Júnior (PSB) e Luiz Fernando Guerra (PSL).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação