Guto Silva e Rasca Rodrigues aderiram à campanha do Dia Mundial de Bike ao Trabalho

08/05/2015 16h02 | por Eduardo Santana
Deputado Guto Silva (PSC) e o deputado Rasca Rodrigues (PV).

Deputado Guto Silva (PSC) e o deputado Rasca Rodrigues (PV). Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Guto Silva (PSC) e o deputado Rasca Rodrigues (PV).

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Os deputados Guto Silva (PSC) e Rasca Rodrigues (PV) participaram na manhã desta sexta-feira (8) do Dia Mundial de Bike ao Trabalho, ação que pretende conscientizar as pessoas sobre as vantagens do uso da bicicleta como meio de transporte. Os parlamentares iniciaram o roteiro a partir da Igreja Bom Jesus, no bairro Cabral, em Curitiba, e pedalaram até o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico.
De acordo com o deputado Rasca Rodrigues, a iniciativa serviu para simbolizar a importância do uso da bicicleta como meio de transporte. “O Poder Legislativo não podia deixar de aderir a essa ação, porque passam pelas câmaras municipais e pelas assembleias legislativas as iniciativas para que isso aconteça. Com a sociedade aderindo a esse tipo de ação os espaços se abrem para que a gente possa ter iniciativas concretas no uso da bicicleta de forma segura”, disse.
O deputado Guto Silva considera a ação do Dia Mundial de Bike ao Trabalho fundamental para se repensar políticas de mobilidade urbana. “A proposta da ação de hoje é ampliar o debate sobre o tema, ouvir os movimentos e compreender melhor as propostas do cicloativismo. Além de fazer leis, aqui na Assembleia nós temos condições criar sinergia entre governo estadual, prefeituras e cicloativistas. É possível conectar todas as partes envolvidas para que nós possamos ter soluções simples, criativas e transformadoras”, afirmou.