Os deputados fizeram uma homenagem aos 100 anos da Igreja Adventista no Paraná durante a sessão desta terça (17). A iniciativa foi de Artagão Júnior (PMDB). Ele diz que nada mais justo que o Poder Público reverenciar uma instituição que presta tantos serviços à sociedade.
(Sonora)
O pastor Paulo Bravo usou a Tribuna da Casa e falou dos primeiros passos da denominação no estado. Lembrou que a primeira igreja Adventista foi construída no ano de 1915 na Avenida Brigadeiro Franco com Saldanha Marinho, em Curitiba. Depois, em 1935 foi uma erguida uma construção mais ampla na Rua Ermelino de Leão, no Centro. Em 1996, houve a mudança para a Alameda Carlos de Carvalho, que alguns anos mais tarde foi demolida e outra igreja foi construída e existe até hoje, onde ele é pastor. Atualmente são 889 igrejas no Paraná, com quase noventa mil membros.
O pastor lembrou a importância do trabalho social e voluntário que a igreja Adventista desenvolve, por meio da força jovem. 55% dos integrantes da Igreja no Brasil têm menos de 35 anos de idade. E estão sempre mobilizados para fazer ajudar. Ele destacou a eficácia do trabalho feito com juvenis e adolescentes, de 10 a 15 anos, chamado “ Clube de Desbravadores”, que atua na prevenção de problemas sociais, como envolvimento com drogas, alcoolismo, criminalidade. Para Paulo Bravo, receber essa homenagem da Assembleia é uma honra, porque significa o reconhecimento desse trabalho e de tantos outros trabalhos.
(Sonora)