Nota Política – Deputado Ademar Traiano

05/12/2007 10h53 | por Rafaela Dorigo / 41 3350-4096 / www.traiano.com.br / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ADEMAR TRAIANO
O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), juntamente com outros parlamentares, participou do jantar de confraternização em comemoração aos 70 anos do ex-governador Jaime Lerner. O evento aconteceu nesta terça-feira (04), no Restaurante Don Antônio, em Santa Felicidade. Para Traiano, o grande número de pessoas reunidas para a comemoração mostra o enorme prestígio que Lerner tem na capital paranaense, da qual foi também prefeito, e no Estado. “Mesmo afastado da política há alguns anos, e sem pretensão de voltar, diante da presença de diversos partidos políticos, população e parlamentares, comprova-se que a amizade, carinho e gratidão pelo nosso ex-governador, são verdadeiros e duradouros. Isso é o que o Paraná precisa, de alguém que governe lucidamente, com respeito e amizade acima de tudo”, considerou Traiano. Lerner, muito aplaudido, fez críticas implícitas ao atual governo estadual e ao populismo de Hugo Chavez. Agradeceu a presença da massa paranaense e curitibana nesta data especial e ressaltou os amigos que conquistou no governo e fora do poder. O prefeito de Curitiba, Beto Richa, também discursou focado na amizade e no agradecimento a Lerner pelas benfeitorias feitas pela cidade, a qual hoje é governada por ele. Destacou que o ex-governador e ex-prefeito é conhecido positivamente nacional e internacionalmente. “Todos conhecem Lerner, que levou o nome da cidade e do Estado para todos os cantos do mundo”, disse. O líder da oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), discursou em nome dos deputados estaduais e fez um saudosismo ao governo Lerner. Para ele, “o Paraná está carente de alguém que governe pela família, crianças, idosos e pobres”. O evento de aniversário do ex-governador, ex-prefeito de Curitiba e ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba reuniu mais de mil pessoas e imprensa geral. (Foto – Mano Pedralli )