Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta semana, o deputado Leonaldo Paranhos (PSC) convocou a bancada de parlamentares de Cascavel – serão cinco deputados na próxima legislatura – e da região Oeste, em defesa da ampliação do Hospital Universitário do Oeste (HUOP). “Precisamos abrir esse debate. Cascavel e região têm uma demanda muito grande e é fundamental construir a nova ala do HUOP”, afirmou.
Retomando o histórico da construção do antigo Hospital Regional, inaugurado em 1989, durante o governo do atual senador Álvaro Dias, Paranhos lembrou que o projeto original previa um hospital com 300 leitos e que, quando inaugurado, tinha uma estrutura de 180 leitos, embora apenas 85 em funcionamento. “Trata-se do único hospital público de uma região que tem mais de um milhão de habitantes e há 25 anos não temos investimentos na edificação de um hospital público”, enfatizou.
Paranhos fez também um apelo ao governador Beto Richa. “Queremos que o governador Beto Richa reconheça essa necessidade e possa deixar na sua história pública, no seu currículo, a conclusão do projeto original do HUOP, construindo uma nova ala e ampliando sua capacidade de atendimento em mais 120 leitos”.