Plauto acompanha governador Beto Richa em inauguração da Cargill, em Castro

20/02/2014 17h52 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Da direita para a esquerda, David MacLennan,  Reinaldo Cardoso, Luiz Carlos Hauly, Beto Richa e Plauto Miró.

Da direita para a esquerda, David MacLennan, Reinaldo Cardoso, Luiz Carlos Hauly, Beto Richa e Plauto Miró.Créditos: Pedro Oliveira (Alep / crédito obrigatório)

Da direita para a esquerda, David MacLennan,  Reinaldo Cardoso, Luiz Carlos Hauly, Beto Richa e Plauto Miró.
Foi inaugurada nesta quinta-feira (20), em Castro, a primeira biorrefinaria de processamento de milho da Cargill no Brasil. Com geração de 200 empregos diretos, 800 indiretos e um investimento de R$ 500 milhões, a nova unidade representará um aumento de 30% na capacidade de moagem de milho para a América do Sul. O foco será a produção de soluções em amidos e adoçantes para atender o uso industrial em produtos lácteos, balas, confeitos, bebidas, pães, nutrição animal e ainda na indústria de papel e papelão.

O deputado Plauto Miró (DEM), 1° secretário da Assembleia Legislativa, ressalta a importância que a Cargill representa no desenvolvimento da região. “Este fato estimula a instalação de novas indústrias nos Campos Gerais, gerando mais empregos e renda para os produtores da região”.

O empreendimento conta com o apoio do Estado, por meio do programa Paraná Competitivo, e faz de Castro um município que, além de produzir, também industrializa. Participaram da inauguração o governador Beto Richa, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso (PPS); o presidente mundial da Cargill, David MacLennan, e o presidente da Cargill no Brasil, Luiz Pretti.

Ouça o Podcast relacionado


Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação