Plauto acompanha prefeito de Piraí do Sul durante homologação de edital do PAM

26/11/2013 17h23 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.

Presidente da Alep, deputado Rossoni (PSDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (26). Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, o prefeito de Piraí do Sul, Valentim Zanello Milleo, o Tim, e o vice-prefeito, Helder Tito Avais de Mello, se reuniram nesta terça-feira (26), em Curitiba, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Carlos Roberto Massa Júnior. Tim assinou o documento que autoriza o município a lançar o edital de licitação dos projetos apresentados pela prefeitura ao Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do Governo do Estado.
Com a licitação, a Prefeitura de Piraí do Sul definirá a empresa que ficará responsável pela venda de uma minicarregadeira, uma usina de asfalto a frio, uma vibroacabadora de asfalto rebocável, um rolo compactador, um espargidor de asfalto rebocável e uma extrusora de perfis de concreto. Ao todo, o município receberá do Governo do Estado R$ 450 mil para a aquisição das máquinas. Para Plauto, que acompanhou junto ao Governo do Estado o andamento de todos os projetos apresentados pelos municípios dos Campos Gerais autorizados a participar do programa, a assinatura garantirá a Piraí do Sul a compra de equipamentos que serão usados na realização de obras importantes para o município e para a população.
Lançado em abril deste ano, o PAM libera R$ 282,2 milhões para os municípios paranaenses com menos de 50 mil habitantes. Deste total, R$ 150 milhões são repassados pela Assembleia Legislativa.
Arapoti– O prefeito de Arapoti, Braz Rizzi, por sua vez, assinou nesta terça-feira (26), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), termo aditivo que autoriza o município a receber R$ 200 mil do governo estadual para a realização de obra de pavimentação. O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, que reivindicou a liberação do recurso junto ao Governo, também esteve presente na solenidade. “Com a contrapartida do município, a Prefeitura de Arapoti poderá fazer a pavimentação de mais uma rua, no Jardim Primavera, o que dará mais tranquilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores”, disse Plauto. Para a realização da obra, o município investirá mais R$ 201 mil.