Plauto comemora homologação de licitação para obra da trincheira do Los Angeles, em Ponta Grossa

22/10/2013 16h19 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.

Deputado Plauto Miró (DEM) participa da assinatura da homologação de licitação junto com o governador Beto Richa e prefeito de PG, Marcelo Rangel.Créditos: Pedro Oliveira (Alep / crédito obrigatório)

A licitação para construção da trincheira do Jardim Los Angeles, que é uma obra reivindicada pelo deputado Plauto Miró (DEM), lideranças, moradores da região e usuários da rodovia PR 151, foi homologada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), nesta segunda-feira (21). A trincheira ligará as comunidades Nossa Senhora das Graças e o Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa, na saída para Castro, nos Campos Gerais, e será executada pelo consórcio formado pelas construtoras Moro e Itauba. “Durante muitos anos esperávamos por essa grande obra, que garantirá segurança e tranquilidade aos nossos moradores. Agradecemos o apoio do governo por atender nossa reivindicação”, disse Plauto Miró. O deputado lembra que aproximadamente três mil veículos circulam pela região todos os dias, colocando em risco pedestres e motoristas.

Ao todo, o DER recebeu propostas de seis empresas e consórcios interessados em executar a obra. O consórcio Moro-Itauba foi considerado vencedor por apresentar o menor preço, critério usado para o julgamento. O valor oferecido foi de R$ 6,26 milhões. A obra será feita com recursos do tesouro estadual. Além da construção da trincheira do Los Angeles, o projeto prevê a execução de serviços de terraplanagem e complementares, pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização. A previsão é que as obras comecem no início de 2014 e que estejam concluídas em dezembro do mesmo ano.