Plauto Miró entrega edital para licitar projeto do PAM em Carambeí

11/10/2013 17h24 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Deputado Plauto Miró em Carambeí.

Deputado Plauto Miró em Carambeí.Créditos: Pedro Oliveira (Alep / crédito obrigatório)

Deputado Plauto Miró em Carambeí.
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, esteve em Carambeí, nesta sexta-feira (11), onde entregou ao prefeito do município, Osmar Blum (DEM), edital que o autoriza a licitar o projeto que integra o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do governo estadual. A administração receberá R$ 400 mil, a fundo perdido, para os investimentos. “Trabalho na Assembleia Legislativa para defender os municípios dos Campos Gerias e, para mim, é uma honra visitar Carambeí e trazer esse importante documento que autoriza o município a realizar uma obra prioritária para a população”, disse Plauto.

Blum explicou que os recursos serão usados na pavimentação das ruas Pau-Brasil e Flamboyant, que fazem parte do bairro Jardim Eldorado. Para a realização das obras a administração municipal fará uma contrapartida no valor de R$ 34,8 mil. “A pavimentação dessas vias beneficiará diretamente 1.500 pessoas que ganharão mais qualidade de vida”.

Durante a assinatura, Plauto ressaltou o trabalho que vem sendo feito nos Campos Gerais. “Vivemos um momento feliz, de uma união que há muito tempo não víamos na região”. O deputado também destacou que a Assembleia vem fazendo economia em seu orçamento para que os recursos, devolvidos ao Governo do Estado, sejam usados em projetos que beneficiam a população dos Campos Gerais.

Calcário e óleo diesel – Os municípios de Carambeí, Imbaú, Ponta Grossa e Ventania, nos Campos Gerais, receberão do Governo do Estado R$ 285 mil para compra de calcário e óleo diesel. A assinatura dos convênios foi realizada nesta sexta-feira (11), durante solenidade na Prefeitura de Carambeí. O deputado Plauto Miró (DEM) reivindicou a liberação dos recursos junto ao Governo do Estado. Para o deputado, a liberação dos recursos apoia os pequenos produtores e ajuda a promover o desenvolvimento do campo. A ação faz parte do programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade dos Solos, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e a Emater.

Na divisão dos recursos, Carambeí receberá R$ 33 mil para a compra de óleo diesel. Imbaú será atendido com R$ 89,9 mil; Ponta Grossa, com R$ 72 mil e Ventania, com R$ 90 mil, que serão usados para a aquisição de calcário, insumo fundamental para a conservação do solo.