Plauto Miró participa da solenidade de inclusão da Capal no Paraná Competitivo

15/10/2013 18h08 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Deputado Plauto Miró (DEM) durante a solenidade.

Deputado Plauto Miró (DEM) durante a solenidade.Créditos: Pedro Oliveira (Alep / crédito obrigatório)

Deputado Plauto Miró (DEM) durante a solenidade.
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, participou nesta terça-feira (15) da solenidade em que o governador Beto Richa assinou o protocolo de intenções que inclui a Capal Cooperativa Agroindustrial, de Arapoti, no programa Paraná Competitivo. A cerimônia foi realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença de secretários de Estado, prefeitos, vereadores e dirigentes da cooperativa.

A Capal investirá R$ 60 milhões na construção de uma fábrica de ração animal. O vice-presidente da Capal, Renee Van der Goot, explicou que a cooperativa precisa dobrar a produção de ração em função da construção do frigorífico que está sendo implantado em Castro, resultado de uma parceria entre a Capal, Castrolanda e Batavo, e que exigirá o aumento da suinocultura na região. Para Plauto, a construção da fábrica de ração trará benefícios, não só para Arapoti, como para os Campos Gerais e o Paraná. “Isso é resultado do atual governo que incentiva as empresas a investirem no Paraná e trabalha para o desenvolvimento de todo o Estado”.

Richa ressaltou que o Paraná vive o maior ciclo de industrialização de sua história e que a parceria com a Capal ajudará na geração de riquezas e oportunidades de emprego e renda para os paranaenses. Com a nova fábrica a Capal prevê um faturamento anual de R$ 420 milhões e uma produção de 640 mil toneladas de ração. A geração de emprego será de 1.720 diretos e indiretos.