Plauto Miró participará da sessão itinerante em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (19)

18/10/2011 14h38 | por Adriana Ribeiro
1º secretário do Legislativo, deputado Plauto Miró (DEM).

1º secretário do Legislativo, deputado Plauto Miró (DEM).Créditos: Pedro de Oliveira/Arquivo

1º secretário do Legislativo, deputado Plauto Miró (DEM).
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, participará da sessão itinerante que o Poder Legislativo realizará nesta quarta-feira (19), em Foz do Iguaçu. Durante a reunião que acontecerá na sede da Câmara Municipal, a partir das 18 horas, 21 ex-deputados que representaram a região de Foz do Iguaçu serão homenageados com menção honrosa.

Esta será a quinta interiorização que a Assembleia Legislativa realiza desde o último mês de fevereiro, quando teve início a administração da atual Mesa Executiva. A primeira delas aconteceu em Londrina, seguida de Cascavel, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. Plauto Miró explica que as sessões itinerantes têm o objetivo de prestar contas das medidas que vêm sendo implementadas e atos adotados pela Casa. “É uma oportunidade da Assembleia falar das ações que estão sendo implantadas e fazer uma prestação de contas”, diz o deputado. Para o 1º secretário, as reuniões servem também para os deputados receberem sugestões que possam ajudar a tornar a Assembleia Legislativa ainda mais aberta à população e para ouvir reivindicações que atendam principalmente os municípios e regiões onde as sessões acontecem.

A homenagem aos ex-deputados acontecerá após o pronunciamento dos parlamentares que atualmente atuam na Assembleia Legislativa, como representantes da região. Os 21 homenageados receberão diplomas estampados com a figura da gralha azul, ave símbolo do Paraná.

Serão homenageados Albino Corazza Neto, Antonio Carlos Barater, Celso Samis da Silva, Chico Noroeste, Dobrandino da Silva, Edgar Bueno, Egon Pudell, Eli Ghellere, Ernani Pudell, Fidelcino Tolentino, Gernote Gilberto Kirinus, Irineu Colombo, Nelton Friedrich, Odilon Damaso Correia Reinhardt – “in memorian”, Rubens Requião – “in memorian”, Sabino Campos, Sérgio Spada, Tércio Albuquerque, Tiago de Amorim Novaes – “in memorian”, Werner Wanderer e Xenofonte Macedo Xavier Villanueva.