Ele tem se reunido desde quinta-feira passada com os representantes dos grevistas e afirma que agora eles chegaram a um entendimento. Na reunião desta terça-feira, Romanelli disse que o tema tratado foi a questão previdenciária dos servidores. E garantiu a eles que o mês de março será um período reservado para uma ampla discussão do projeto.
(sonora)
O líder do Governo disse ainda que o Governo revogou o Decreto que criaria um grupo de trabalho para discutir a Lei da Autonomia das universidades estaduais do Paraná. Ele também assegurou que um novo grupo só será formado depois que o assunto também for amplamente debatido entre os servidores.
(volta sonora)
Romanelli afirmou também que a partir da semana que vem o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, vai atender os deputados da bancada de apoio ao Governo. todas as terças-feiras, na própria Assembleia Legislativa. Para o líder do governo, esta será uma forma de evitar o distanciamento entre a base e o governo e que daqui pra frente a Casa Civil não vai encaminhar nenhum projeto à Assembleia sem discutir antes com a liderança do governo.
Nesta terça-feira também foi promulgado pelo Presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano o projeto que extingue o regime de votação em Comissão Geral, onde os projetos eram apreciados em plenário sem passar pelas comissões permanentes. Para Traiano, o fim da medida demonstra que prevaleceu a democracia no Legislativo.
(sonora Traiano)
Depois de promulgada, a Resolução só precisa ser publicada em Diário Oficial para passar a valer oficialmente. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.