Presidente Traiano participa do lançamento de programa de saúde que conta com recursos da Assembleia Investimentos de R$ 168 milhões são destinados para 297 municípios paranaenses ampliar a frota do transporte sanitário (novas ambulâncias, vans, carros e micro-ônibus), reformas, ampliações e novas unidades básicas de saúde, além de equipamentos.

11/12/2019 14h57 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Presidente Traiano durante solenidade que destinou recursos para 297 municípios do Paraná investirem na área de saúde.

Presidente Traiano durante solenidade que destinou recursos para 297 municípios do Paraná investirem na área de saúde.Créditos: Jaelson Lucas/AEN

Presidente Traiano durante solenidade que destinou recursos para 297 municípios do Paraná investirem na área de saúde.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), participou hoje (11), com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, deputados, secretários e prefeitos de todo o Paraná, do lançamento de um programa de interiorização da saúde, de iniciativa do Governo do Estado, que vai entregar equipamentos da área da saúde no valor de R$ 168 milhões para 297 municípios

Ao discursar Traiano destacou que esse programa se tornou viável graças à devolução de recursos da Assembleia Legislativa do Paraná ao Governo do Estado. “Os deputados estaduais do Paraná, demonstram mais uma vez - como fizeram em votações decisivas para os interesses do Estado, e quando economizam recursos do Parlamento para obras que vão beneficiar todos os paranaenses - que priorizam, acima de tudo, os interesses do Paraná”.

A Assembleia Legislativa vem devolvendo ao Governo do Estado, nos últimos anos, recursos que são seus por determinação constitucional. São valores que o Parlamento economiza e deixa de usar. Esse dinheiro vem contribuindo para programas importantes do Governo do Estado e que beneficiam a população paranaense. Os recursos devolvidos neste ano estão ajudando importantes ações na área da saúde, por exemplo, o programa de aquisição de equipamentos, como Raio-X, ambulâncias e construção de Unidades Básicas de Saúde, além da participação no programa Paraná Mais Cidades que tem como foco fomentar o desenvolvimento e oferecer assistência e investimentos aos municípios do Paraná.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação