Projeto de Lei do deputado Delegado Fernando Martins limita o horário de término de competições de futebol no Paraná

08/03/2022 15h26 | por Assessoria parlamentar
Deputado Delegado Fernando Martins (PSL)

Deputado Delegado Fernando Martins (PSL)Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Delegado Fernando Martins (PSL)

As torcidas paranaenses são assíduas nos estádios seja qual for o time e o campeonato, mas o horário de termino dos jogos traz problemas para o transporte e segurança dos torcedores. Pensando nisso, o deputado estadual Delegado Fernando Martins (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 60/2022 que limita o horário de término de competições de futebol no Paraná, com as partidas iniciando no máximo até as 20h30.

Alguns jogos no meio de semana iniciam às 22h, com encerramento previsto para 23h45min. As torcidas são liberadas com uma ou meia hora de diferença por motivos de segurança. Isso acaba atrasando a volta para casa sem a garantia do funcionamento de transporte público no início da madrugada, dificultando ainda mais o combate à violência entre as torcidas.

De acordo com o Delegado Fernando Martins, o projeto tem como objetivo garantir mais segurança para os torcedores, preservar o descanso do trabalhador paranaense, a proteção do patrimônio público e privado, e a paz nas ruas. Para o parlamentar, é imprescindível garantir a segurança dos torcedores e atletas antes, durante e após as partidas, como garante a Lei Federal nº 10.671, de 15 de maio de 2003, que dispões sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor.

“É importante destacar que os inconvenientes provenientes do horário de término de eventos esportivos diferem completamente daqueles verificados em outros tipos de eventos, tais como atividades religiosas e shows artísticos, pela ausência de competição e rivalidade no público”, justificou.

A proposta aguarda análise das Comissões antes seguir para votação pelo plenário.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação