Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto que cria Ouvidoria-Geral é aprovado em primeira discussão na ALEP

Podcast
 Projeto que cria  Ouvidoria-geral  é aprovado em primeira discussão na Assembleia

O projeto que cria a  Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa foi aprovado em primeira discussão na sessão desta segunda-feira. Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano,  a Ouvidoria representa mais um dos avanços  para dar  transparência ao processo legislativo,  já que vai ser um canal  aberto de comunicação entre a população e a o Parlamento.

(sonora)

São atribuições da Ouvidoria receber, examinar e propor à Diretoria Geral o encaminhamento de informações, sugestões, críticas, elogios e representações de pessoas físicas e jurídicas a respeito do funcionamento dos serviços legislativos ou administrativos da Assembleia Legislativa aos seus órgãos operacionais

 O novo ouvidor vai ser o ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado estadual Caíto  Quintana, do PMDB. Ele foi escolhido pela experiência que acumulou em  oito  mandatos na Casa.

  Quintana diz que pretende  aproximar legislativo e população  promovendo audiências, sempre ouvindo sugestões.  Ele também destaca que a população tem o dever de cobrar o cumprimento de leis que são aprovadas pelos deputados.

(sonora)

 A Ouvidoria vai funcionar dentro da própria Assembleia. Quem tiver uma questão urgente, poderá vir pessoalmente até a Casa de Leis. Um telefone e um site também serão disponibilizados  para  avaliação do que for solicitado.  Se a sociedade busca  cada vez  mais por seus direitos e quer ser ouvida,  a Assembleia não poderia ficar de fora desse novo momento. O projeto volta à pauta nesta terça-feira para ser votado em segunda discussão. De Cuririba, Cláudia Ribeiro.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação