Reforma política e programas para a juventude dominam atividades nas comissões técnicas da Assembleia

11/05/2015 16h47 | por Eduardo Santana
Deputado Bernardo Carli (PSDB).

Deputado Bernardo Carli (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Bernardo Carli (PSDB).
Na manhã desta terça-feira (12), a partir das 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, acontece a 7ª audiência pública promovida pela Comissão Especial da Reforma Política, presidida pelo deputado Anibelli Neto (PMDB). A reunião contará com a presença do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná (FACIAP), Guido Bresolin Júnior; da presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Elys Maryna Zioli; da presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Camila Lanes; e de representantes das universidades e de partidos políticos.
CCJ – Pela tarde, às 13h30, a Comissão de Constituição e Justiça faz a 12ª reunião ordinária do ano para examinar uma pauta composta por 36 proposições, entre elas o projeto de lei nº 234/2015, do deputado Fernando Scanavaca (PDT), dispondo sobre a necessidade de apresentação de selo garantidor para o uso do gás natural veicular (GNV) pelos usuários de veículos automotores, nos postos de combustíveis. Entre as propostas de origem parlamentar que aguardam parecer da CCJ estão o projeto de lei nº 284/2015, do deputado Marcio Pauliki (PDT), autorizando o Executivo a criar incentivo aos bons pagadores de tributos; o projeto de lei nº 264/2015, do deputado Guto Silva (PSC), estabelecendo redução no valor das taxas de renovação da Carteira Nacional de Habilitação; e o projeto de lei nº 190/2015, do deputado Gilberto Ribeiro (PSB), dispondo sobre a instituição do plano de carreira única da Polícia Militar e do Bombeiro Militar.
Juventude– Após a sessão plenária, na sala anexa ao Plenário, a Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, presidida pelo deputado Paulo Litro (PSDB), recebe o assessor especial de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Paraná, Edson Lau Filho, que apresentará as políticas do Executivo estadual para a área.
Também após a sessão plenária, na Sala das Comissões, a Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno, presidida pelo deputado Pedro Lupion (DEM), volta a se reunir. No encontro serão debatidos os artigos que dizem respeito às licenças eventualmente solicitados pelos parlamentares da Casa. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação