Soldado Fruet cobra agilidade na retomada do consignado para servidores

12/08/2019 18h16 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS).

Deputado Soldado Fruet (PROS).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS).

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) pede providências urgentes do Governo do Estado para solucionar a questão dos empréstimos consignados para o funcionalismo. "Desde o anúncio da suspensão dos empréstimos, no final de julho, recebi muitas reclamações de servidores. Estou de olho neste problema e venho cobrando agilidade do governo para retomar estas operações”, afirma o parlamentar.

“É um benefício de todo servidor paranaense, que na prática acaba funcionando como uma extensão do salário defasado da categoria”, argumenta o Soldado Fruet. “Usei muito consignado como policial militar e ainda estou pagando. Ajuda a custear despesas do dia a dia e também gastos extras e emergenciais, como consultas médicas e tratamentos de saúde”, exemplifica.

O deputado do PROS também reivindica que as concessões de empréstimo consignado não se limitem apenas aos bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. “Vejo muitos colegas entrando em cheque especial, rotativo do cartão de crédito ou crédito pessoal com taxas de 10% ou mais ao mês. Se o governo abrir para vários bancos, terá concorrência e juros mais baixos”, avalia o Soldado Fruet.

Histórico - Conforme ofício expedido pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP) à entidades de classe dos servidores públicos, o contrato emergencial com a empresa Zetrasoft se encerrou no último dia 26 de julho. Na mesma data, por determinação da Controladoria Geral do Estado (CGE), foi cancelada a licitação para escolha da nova gestora dos descontos na folha de pagamento.

A SEAP se comprometeu a processar os pagamentos das prestações a vencer que já estão contratadas, mas ressaltou que novas operações não serão realizadas até a contratação de uma nova empresa para prestar o serviço.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação