Soldado Fruet propõe utilidade pública para Associação Caminho do Céu, de Foz do Iguaçu

07/10/2019 17h49 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS).

Deputado Soldado Fruet (PROS).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS).

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o projeto de lei 757/2019, que concede o título de utilidade pública à Associação Caminho do Céu Casa de Apoio e Resgate de Vidas (ACARVI), com sede no município de Foz do Iguaçu. Sem fins lucrativos, a instituição exerce atividades de assistência psicossocial, de defesa dos direitos sociais, de albergue assistencial e de ensino.

A ACARVI tem como objetivo a recuperação e integração social de tratamento organizado ao egresso penal e ao dependente químico, com assistência à família e ao jovem. “Infelizmente, o vício nas drogas é uma realidade que preocupa muitas famílias de todas as classes sociais. Por isso, é fundamental o papel desempenhado por instituições como essa, que trabalham na desintoxicação e reinserção social dos ex-dependentes químicos”, destaca o Soldado Fruet.

Em 2015, a ACARVI recebeu Declaração de Utilidade Pública Municipal e possui um vasto relatório de atividades, tanto na área de acompanhamento psicológico como em atividades sociais, culturais, educativas e esportivas, reabilitação dos portadores de vícios tóxicos, reintegração de ex-dependentes ao convívio familiar e ao mercado de trabalho, bem como oficinas de trabalho e cursos profissionalizantes.  “Esse reconhecimento representa um importante incentivo para a entidade dar continuidade ao brilhante trabalho que vem realizando”, diz o Soldado Fruet.

Na justificativa do projeto de lei, o deputado ressalta que a instituição atende a todos os requisitos legais necessários para a concessão da utilidade pública. “Com o título que estou propondo, a ACARVI poderá acessar recursos do governo estadual que permitirão ampliar suas atividades, ajudando as famílias a tirar os jovens do mundo das drogas e do crime”, afirma o parlamentar.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação