Utilidade pública à ONG Esportiva Meninos das Cataratas é aprovada na Alep

22/08/2019 10h56 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Projeto do deputado Soldado Fruet que concede título de Utilidade Pública à ONG Esportiva Meninos das Cataratas é aprovado na Alep.

Projeto do deputado Soldado Fruet que concede título de Utilidade Pública à ONG Esportiva Meninos das Cataratas é aprovado na Alep.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Projeto do deputado Soldado Fruet que concede título de Utilidade Pública à ONG Esportiva Meninos das Cataratas é aprovado na Alep.

Por unanimidade a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em primeiro e segundo turnos o projeto de lei nº 235/2019, de autoria do deputado Soldado Fruet (PROS), que concede título de utilidade pública à ONG Esportiva Meninos das Cataratas (OEMC), sediada no município de Foz do Iguaçu. A matéria precisa passar por mais uma votação, a de redação final, antes de seguir para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Fundada em 2012, a ONG sempre prestou serviços à comunidade 
iguaçuense, por meio de atividades esportivas e educacionais. Iniciou seus trabalhos com cursos de violão, informática, escolinha de futebol de campo e, posteriormente, passou a oferecer aulas de vôlei de praia.  
Segundo o deputado, o reconhecimento de utilidade pública estadual permitirá à entidade expandir suas atividades.

“A promoção de atividades esportivas que tirem crianças, jovens e  
adolescentes das ruas, evitando o ingresso na marginalidade e no mundo do crime é a melhor alternativa para que esse jovem se torne um adulto de valor, com a diminuição dos riscos sociais que as drogas e a violência acarretam”, afirma o Soldado Fruet.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação