Vereadores do Paraná e Santa Catarina discutem Saúde e Segurança Pública na Alep

27/07/2017 17h07 | por Trajano Budola

Deputado Rubens Recalcatti (PSD) recebeu alunos do curso de gestão da Unipública.Créditos: Noemi Froes/Alep

Deputado Edson Praczyk (PRB) recebeu alunos do curso de gestão da Unipública.Créditos: Noemi Froes/Alep

Deputado Edson Praczyk (PRB) recebeu alunos do curso de gestão da Unipública.

Um grupo de vereadores e servidores de Legislativos municipais do Paraná e Santa Catarina visitou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta quinta-feira (27), para aprofundar seus conhecimentos sobre saúde e segurança pública. Os 16 visitantes, sendo doze vereadores dos dois estados e quatro servidores de câmaras municipais, são alunos da Unipública, faculdade que oferta cursos de gestão pública e capacitação para prefeitos, parlamentares, agentes técnicos e administrativos de órgãos públicos.

Para o coordenador de ensino da instituição, que tem 16 unidades em todo país, Bruno Ávila, a oportunidade, além de aprimorar os serviços que os gestores vão oferecer à população de seus municípios, faz com que os vereadores se motivem e prosperem em suas carreiras. “São legisladores que querem promover mais saúde e segurança em seus municípios e saber da Assembleia como ela pode ajudar nas práticas políticas do dia a dia”, explicou.

Os vereadores e assessores foram recebidos no Plenário da Alep pelo deputado Rubens Recalcatti (PSD), membro titular da Comissão de Segurança Pública e suplente da Comissão de Saúde Pública, que falou sobre o trâmite dos projetos e as demandas da sociedade nesta área especialmente sensível. De acordo com o parlamentar, o interesse dos legisladores e servidores municipais é fundamental para o bom atendimento ao cidadão. “É muito importante. Isso também demonstra grande prestígio com relação ao nosso trabalho na Alep”, afirmou.

O deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) também recebeu os alunos no Plenarinho da Alep para esclarecer dúvidas a respeito das ações da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que integra como membro titular. Praczyk elogiou a iniciativa da instituição de ensino em promover a qualificação dos agentes públicos com visitas técnicas presenciais a órgãos da administração direta e indireta, um dos focos dos seus cursos de graduação e pós-graduação.