Fabio Camargo
fabiocamargo.org
O advogado Fabio Camargo é natural de Curitiba e começou sua carreira como office-boy aos 16 anos, no Tribunal de Justiça. Logo ao ter iniciado seu curso de Direito na Universidade Tuiuti, passou para Assessoria Jurídica do TJ. Foi convidado a participar da Procuradoria do Município, onde começou seu contato com a política.

Neto do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Helianto Camargo, filho do Desembargador Clayton Camargo (eleito Presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2013/2014), e genro do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Rafael Iatauro, Fabio já tem um currículo bastante extenso para um jovem de menos de 40 anos.

Em 1998, atendeu ao pedido do Governador do Estado, Jaime Lerner, e assumiu a diretoria de Marketing da Paraná Turismo. Teve vital importância para a organização da ABAV 99, maior feira de agentes de viagens da América Latina que aconteceu em Curitiba.

Fabio Camargo fundou a ANDUTEC (Associação de Defesa dos Usuários de Telefonia Celular), onde travou grandes batalhas com as operadoras de telefonia celular, conseguindo ressarcimento a vários usuários e mostrando eficiência na sua gestão.

Em 2000, Fabio Camargo elegeu-se Vereador de Curitiba pelo PSC, com quase 9 mil votos. No ano seguinte, torna-se Vice-Presidente da Câmara Municipal, chegando a assumir a presidência. Preside também importantes CPIs, como as da Telefonia, dos Fundos Mútuos e dos Combustíveis. Fabio ainda foi Vice-Presidente da União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR) na gestão 2000/2003.

Em 2002, Fabio Camargo concorre a Deputado Estadual pela primeira vez, obtendo 34 mil votos e ficando como suplente (já que o partido não obteve votos na legenda suficiente para garantir mais uma cadeira).

Em 2003, novamente como vereador, Fabio assume interinamente a Prefeitura Municipal de Curitiba, sendo o Prefeito mais jovem da história da capital. No ano seguinte, reelege-se vereador com 18 mil votos, a terceira maior votação da capital paranaense. Em 2005, assume a Primeira Secretaria da Câmara Municipal, administrando orçamento superior a 80% dos municípios do estado, informatizando e dando transparência à Casa.

Com quase 39 mil votos, Fabio elege-se Deputado Estadual em 2006. Mesmo estando em seu primeiro mandato como Deputado, já faz parte da Comissão de Legislação e Justiça e preside as CEIs (Comissão Especial de Inquérito) do Pedágio e das ONGs.

Convidado a ingressar no PTB, em 2007, para ser candidato do partido à Prefeitura de Curitiba, com plano de Governo voltado aos bairros, fica conhecido como o “Prefeito dos Bairros”. Em 2009, reassume seu cargo de Deputado Estadual, continuando a ser um parlamentar atuante. Em 2010, é reeleito para seu 2º mandato como Deputado Estadual pelo PTB, com 37.786 votos.

Em 2011, inicia seu trabalho na presidência da CPI das Falências, que investiga irregularidades nas massas falidas no Paraná. Algum tempo depois, a CPI é paralisada por uma decisão judicial e Fabio luta por sua reabertura. Em 2012, Fabio Camargo prepara o lançamento de seu livro “Poder, Dinheiro e Corrupção”, que conta os bastidores da CPI das Falências.

Ocupando a 5ª Secretaria da Assembléia Legislativa no biênio 2011/2012, o Deputado Fabio Camargo foi eleito como 4º Secretário para o biênio 2013/2014. Atualmente, o Deputado Fabio Camargo preside a CPI das Obras da Copa do Mundo.

Fabio Camargo comanda o programa Cidade na TV, transmitido pela CNT, onde atende a população de Curitiba e Região Metropolitana. Fabio é pai de duas filhas, Jéssica e Mikaela, e de um filho, Raffael.

Em 16 julho de 2013 renunciou ao mandato de deputado estadual para assumir a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. 


Sites/Redes Sociais:

http://www.facebook.com/deputadofabiocamargo
http://twitter.com/deputadofabio


*Informações enviadas pela assessoria do deputado.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Fabio Camargo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação