O deputado estadual Antonio Teruo Kato é casado com Jeanne Maria Fujii Kato e tem duas filhas, Maria Victória e Julia Maria. Neto de imigrantes japoneses, Teruo é o primeiro filho de Teruki Kato (in-memorian) e Júlia Sassaki Kato (in-memorian) e tem quatro irmãos. Nasceu em Lucélia (SP), mas mudou-se para Diamante do Norte (PR) e posteriormente para São Paulo onde formou-se em Administração de Empresas na Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN), a primeira faculdade de administração de empresas do Brasil.

Em 1985, a família adquiriu a concessionária Chevrolet em Paranavaí e Teruo passou a gerenciar a empresa. No ano seguinte, adquiriu a concessionária de tratores hoje denominada VALTRA gerando no total 300 empregos diretos.

Vida Pública

Consciente das necessidades da população, Teruo foi levado à presidência do Conselho de Segurança Comunitário de Paranavaí em 1989, na gestão em que ajudou a Polícia Militar e Civil a se fortalecerem com a doação de duas novas viaturas. Em 1990, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí, onde cumpriu dois mandatos (de 1990 a 1992 e de 1994 a 1996). Dois anos depois, fundou a Coordenadoria das Ações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar), sendo seu primeiro presidente.

De 2005 a 2006 foi diretor regional da Associação Brasileira dos Concessionários Chevrolet (Abrac) no Paraná. Em 1997, foi eleito prefeito de Paranavaí, conquistando o Prêmio Prefeito Criança da Fundação Abrinq/UNICEF em 1999/ 2000. Em 2006, Teruo foi eleito deputado estadual pelo PMDB com 39.176 votos. Em 2010, foi reeleito deputado estadual com expressivos 50.271 votos de confiança.

*Informações enviadas pela assessoria do deputado. 

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Teruo Kato
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação