Acompanhe aqui o trabalho dos deputados além do plenário

11/06/2015 16h56 | por Claudia Ribeiro
Podcast
Servidores da Assembleia Legislativa responsáveis  à elaboração  e a tramitação de projetos de lei na Casa participam de workshop sobre Técnica Legislativa. Hoje é quinta-feira, 11 de junho de 2015.  A Iniciativa de fazer um workshop foi da Diretoria de Assistência ao Plenário, com apoio da Comissão de Constituição e Justiça.  o evento teve  uma palestra da advogada e funcionária da DAP, Taís Serafim. Ela falou  sobre as normas gramaticais e formais adotadas nos diversos níveis do Poder Legislativo para   uniformizar toda a documentação produzida.  O objetivo é dar mais  clareza e agilidade na tramitação desse material, principalmente dos projetos de lei.

O trabalho  faz parte da politica de racionalização e agilização do processo legislativo adotada pela atual administração da Assembleia.

Bernardo Carli vai a audiência no BRDE.

O deputado Bernardo Carli, do PSDB,  participou nesta quarta-feira,  de uma audiência com o diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE, Wilson Quinteiro, para conhecer em detalhes as linhas de crédito da instituição que podem beneficiar as indústrias da região Centro-Sul do Paraná.

  É que o parlamentar, que é de Guarapuava, quer promover o desenvolvimento regional por meio de incentivos fiscais ao setor da indústria. Assim,  surgem vagas de emprego, feração de renda e aquecimento da economia.

 Carli lembrou que a mesorregião Centro-Sul tem um dos menores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado  E estimulando o desenvolvimento econômico e social na região vai ser possível reduzir as  diferenças socioeconômicas regionais.

   A missão do  BRDE é promover e liderar ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social, apoiando iniciativas governamentais e privadas através de planejamento, apoio técnico e institucional e liberando crédito a longo prazo.

 

  CPI dos Caixas Eletrônicos quer ouvir representantes do Exército e da Febraban. Os integrantes  da CPI dos Caixas Eletrônicos da Assembleia Legislativa aprovaram nesta semana um requerimento convocando o Exército e a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban. Segundo o deputado Felipe Francischini, do Solidariedade, que é o  presidente da CPI, a intenção é ouvir destas instituições o que elas estão fazendo para inibir ou prevenir os casos de explosões de caixas eletrônicos.

  A Secretaria de Estado de Segurança Pública já repassou à comissão dados referentes aos ataques contra caixas em todo o Paraná e informou que foi criada   uma força-tarefa para reduzir a incidência desses ataques. O Tribunal de Justiça do Estado  também foi procurado pela comissão com um pedido de criação de uma Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado. Para Felipe Francischini, é preciso ouvir  o Exército, que é o responsável pela venda dos explosivos, e a  Febraban para saber que medidas preventivas estão sendo tomadas pelos bancos para inibir os atos criminosos.

 Também integram a CPI,  os deputados Missionário Ricardo Arruda (PSC), Artagão Junior (PMDB), Rasca Rodrigues (PV), Francisco Bührer (PSDB), Professor Lemos (PT) e Guto Silva (PSC), que é relator da comissão.

De Curitiba, Cláudia Ribeiro.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação