Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Comissão de Esportes discute segurança em eventos de artes marciais e faz homenagem a atletas

31/10/2011 19h26 | por Rodrigo Rossi
Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Dayane Amaral, recebe menção honrosa dos deputados Ney Leprevost e de Stephanes Jr.

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Dayane Amaral, recebe menção honrosa dos deputados Ney Leprevost e de Stephanes Jr. Créditos: Nani Gois/Alep

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Dayane Amaral, recebe menção honrosa dos deputados Ney Leprevost e de Stephanes Jr.
A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa discutiu nesta segunda-feira (31) a segurança de atletas e do público em eventos de artes marciais múltiplas (MMA). Diversos professores, atletas e representantes de movimentos ligados à modalidade estiveram na Casa. Além de segurança, uma minuta de reivindicações foi apresentada na reunião, principalmente acerca da criação de uma lei específica para a profissão de professor de artes marciais, assim como de atletas de lutas.

“A idéia é regulamentar o esporte. Temos vários campeões no Estado. E queremos melhorar a segurança nos eventos. Queremos também que a profissão e o reconhecimento sejam feitos, porque assim poderemos estimular ainda mais os jovens, as crianças, e que o esporte seja levado para as escolas”, afirmou o presidente da Comissão de MMA no Paraná, Roberto Piccinine.

Homenagem – A atleta paranaense da ginástica rítmica Dayane Amaral, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paranericamos de Guadalajara, no México, recebeu durante a reunião uma moção honrosa da Assembleia Legislativa pelos resultados na competição. Ela foi medalhista nas categorias Conjunto de Bola, Conjunto de Arco e Fita e Geral.

Outro atleta que garantiu medalhas ao Paraná foi o nadador Henrique Rodrigues, com ouro (na modalidade 4X100 metros) e o bronze (nos 200 metros medley). Os atletas são apoiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, de autoria dos então vereadores Ney Leprevost (PSD) e Stephanes Junior (PMDB), atualmente deputados estaduais, que juntamente com outros parlamentares trabalham na implantação da mesma lei no âmbito estadual.

“Foi uma surpresa. Treinei muito, foi pesado, difícil, mas valeu a pena. A Lei de Incentivo é muito importante para o atleta, porque permite que possa continuar, buscar medalhas e crescer no esporte. E estou muito feliz e hoje recebo este apoio e homenagem”, afirmou Dayane.

Discussão – Para Leprevost, a reunião da comissão permite que atletas e o Poder Público possam encontrar soluções e responder às principais demandas do segmento de artes marciais, assim como promover políticas públicas de apoio aos atletas, como tem sido o caso da Lei de Incentivo ao Esporte. “A comissão trabalha para que um projeto possa regulamentar a profissão de professor de artes marciais e para garantir a integralidade física dos atletas e do público para que os eventos sejam cada vez mais pacíficos e seguros. Já a lei de incentivo atende hoje 19 mil atletas na capital. E o esporte é uma ferramenta para as nossas crianças não entrarem no mundo das drogas, da criminalidade e que saiam das ruas”, avaliou o parlamentar.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação