NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Comissão de Esportes discute segurança em eventos de artes marciais e faz homenagem a atletas
19h26
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4049/4188
3 min de leitura
1.068 visualizações
A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa discutiu nesta segunda-feira (31) a segurança de atletas e do público em eventos de artes marciais múltiplas (MMA). Diversos professores, atletas e representantes de movimentos ligados à modalidade estiveram na Casa. Além de segurança, uma minuta de reivindicações foi apresentada na reunião, principalmente acerca da criação de uma lei específica para a profissão de professor de artes marciais, assim como de atletas de lutas.
“A idéia é regulamentar o esporte. Temos vários campeões no Estado. E queremos melhorar a segurança nos eventos. Queremos também que a profissão e o reconhecimento sejam feitos, porque assim poderemos estimular ainda mais os jovens, as crianças, e que o esporte seja levado para as escolas”, afirmou o presidente da Comissão de MMA no Paraná, Roberto Piccinine.
Homenagem – A atleta paranaense da ginástica rítmica Dayane Amaral, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paranericamos de Guadalajara, no México, recebeu durante a reunião uma moção honrosa da Assembleia Legislativa pelos resultados na competição. Ela foi medalhista nas categorias Conjunto de Bola, Conjunto de Arco e Fita e Geral.
Outro atleta que garantiu medalhas ao Paraná foi o nadador Henrique Rodrigues, com ouro (na modalidade 4X100 metros) e o bronze (nos 200 metros medley). Os atletas são apoiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, de autoria dos então vereadores Ney Leprevost (PSD) e Stephanes Junior (PMDB), atualmente deputados estaduais, que juntamente com outros parlamentares trabalham na implantação da mesma lei no âmbito estadual.
“Foi uma surpresa. Treinei muito, foi pesado, difícil, mas valeu a pena. A Lei de Incentivo é muito importante para o atleta, porque permite que possa continuar, buscar medalhas e crescer no esporte. E estou muito feliz e hoje recebo este apoio e homenagem”, afirmou Dayane.
Discussão – Para Leprevost, a reunião da comissão permite que atletas e o Poder Público possam encontrar soluções e responder às principais demandas do segmento de artes marciais, assim como promover políticas públicas de apoio aos atletas, como tem sido o caso da Lei de Incentivo ao Esporte. “A comissão trabalha para que um projeto possa regulamentar a profissão de professor de artes marciais e para garantir a integralidade física dos atletas e do público para que os eventos sejam cada vez mais pacíficos e seguros. Já a lei de incentivo atende hoje 19 mil atletas na capital. E o esporte é uma ferramenta para as nossas crianças não entrarem no mundo das drogas, da criminalidade e que saiam das ruas”, avaliou o parlamentar.
“A idéia é regulamentar o esporte. Temos vários campeões no Estado. E queremos melhorar a segurança nos eventos. Queremos também que a profissão e o reconhecimento sejam feitos, porque assim poderemos estimular ainda mais os jovens, as crianças, e que o esporte seja levado para as escolas”, afirmou o presidente da Comissão de MMA no Paraná, Roberto Piccinine.
Homenagem – A atleta paranaense da ginástica rítmica Dayane Amaral, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paranericamos de Guadalajara, no México, recebeu durante a reunião uma moção honrosa da Assembleia Legislativa pelos resultados na competição. Ela foi medalhista nas categorias Conjunto de Bola, Conjunto de Arco e Fita e Geral.
Outro atleta que garantiu medalhas ao Paraná foi o nadador Henrique Rodrigues, com ouro (na modalidade 4X100 metros) e o bronze (nos 200 metros medley). Os atletas são apoiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, de autoria dos então vereadores Ney Leprevost (PSD) e Stephanes Junior (PMDB), atualmente deputados estaduais, que juntamente com outros parlamentares trabalham na implantação da mesma lei no âmbito estadual.
“Foi uma surpresa. Treinei muito, foi pesado, difícil, mas valeu a pena. A Lei de Incentivo é muito importante para o atleta, porque permite que possa continuar, buscar medalhas e crescer no esporte. E estou muito feliz e hoje recebo este apoio e homenagem”, afirmou Dayane.Discussão – Para Leprevost, a reunião da comissão permite que atletas e o Poder Público possam encontrar soluções e responder às principais demandas do segmento de artes marciais, assim como promover políticas públicas de apoio aos atletas, como tem sido o caso da Lei de Incentivo ao Esporte. “A comissão trabalha para que um projeto possa regulamentar a profissão de professor de artes marciais e para garantir a integralidade física dos atletas e do público para que os eventos sejam cada vez mais pacíficos e seguros. Já a lei de incentivo atende hoje 19 mil atletas na capital. E o esporte é uma ferramenta para as nossas crianças não entrarem no mundo das drogas, da criminalidade e que saiam das ruas”, avaliou o parlamentar.
Notícias Relacionadas
18:43
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
09:47
Assembleia Legislativa promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Comerciante
O evento, de iniciativa do deputado Ney Leprevost (Republicanos), acontece dia 25 de junho, às 19 horas, no Plenário da Casa de Leis.
Leia mais
09:12
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia mais
16:06
Assembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia mais