CPI das Questões Fundiárias debate o direito à propriedade

04/10/2017 14h04 | por Kharina Guimarães
Podcast
((Descrição do áudio))

A CPI das Questões Fundiárias da Assembleia Legislativa do Paraná teve como foco central dos debates nesta quarta-feira (04) o direito à propriedade. Participaram da reunião o presidente da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Ágide Meneguette, e o diretor-presidente do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná), Amilcar Cavalcante Cabral.

Durante o depoimento aos deputados, Meneguette afirmou que o setor não tem participação nos processos de reintegração de posse nem de avaliação de possíveis imóveis destinados a reforma agrária. O representante dos agricultores paranaenses destacou que os produtores querem apenas o cumprimento do que determina a lei e a tranquilidade necessária para continuarem suas atividades.

Sonora

Já o diretor-presidente do ITCG explicou o trabalho de regularização fundiária desenvolvido pelo instituto vinculado ao governo do estado. Atualmente, o Paraná tem 400 mil propriedades em situação fundiária irregular, mas nenhuma área pública passível de ser utilizada para reforma agrária. Segundo Cabral, os conflitos agrários são motivo de preocupação para o estado.

Sonora

Segundo o presidente da comissão, deputado Marcio Pauliki (PDT), as próximas etapas de investigação incluem visitas em áreas de conflito e uma audiência com representantes dos movimentos sociais.

Sonora

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação