CPI das Questões Fundiárias define cronograma de trabalhos

30/05/2017 18h02 | por Trajano Budola
CPI das Questões Fundiárias 30/05/2017.

CPI das Questões Fundiárias 30/05/2017.Créditos: Noemi Froes/Alep

CPI das Questões Fundiárias 30/05/2017.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Questões Fundiárias, presidida na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Marcio Pauliki (PDT), definiu em reunião nesta terça-feira (30) o plano de trabalho e regime de metas do grupo com cronograma de ações, estratégias de investigação e diligências. O objetivo é elucidar questões relacionadas a ordens judiciais de reintegrações de posse e regularização fundiária de áreas públicas e privadas, rurais e urbanas, em todo estado.

De acordo com Pauliki a CPI será técnica, baseada em informações buscadas junto aos órgãos estaduais e federais que atuam no estado e têm relação com o tema. Ele prevê que os trabalhos durem até fevereiro, quando é regimentalmente obrigatória a apresentação de um relatório final. “Já de inicio vamos enviar 13 pedidos de informações a órgãos como a Casa Civil do Governo do Estado, Incra e Secretaria de Agricultura. Ainda procuramos apoio de parlamentares que já participaram em outras investigações na Assembleia com assuntos relacionados às questões fundiárias”, afirmou.

Participaram da reunião ainda os deputados titulares Paulo Litro (PSDB), relator; Felipe Francischini (SD), Tião Medeiros (PTB); e Professor Lemos (PT).

 

Ouça o Podcast relacionado



Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação