Reunião da Comissão de Constituição e Justiça foi transferida para quarta-feira (16)
A reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, que tradicionalmente ocorre às terças-feiras, foi adiada para esta quarta-feira (16), às 13h30, no Auditório Legislativo. Na pauta está, entre várias outras proposições, o projeto de lei nº 920/2015, do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 13.740/2002, definindo normas pertinentes a consignações em folha de pagamento de servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas.
A mudança proposta no projeto, segundo justificativa apresentada pelo governador Beto Richa (PSDB), visa ampliar e atualizar o rol de estabelecimentos credenciados onde os servidores podem fazer compras utilizando a modalidade da consignação. O texto atual restringe a possibilidade a supermercados, farmácias e óticas. Também volta a ser analisado o projeto de lei nº 660/2015, de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB), concedendo isenção das taxas de remoção e diárias de estadias nos pátios sob responsabilidade do DETRAN/PR ou da Policia Militar, aos veículos automotores, elétricos, articulados, reboques ou semi-reboques, inscritos no Programa Incentivado de Parcelamento de Débitos (PPD). A matéria recebeu parecer contrário do relator, deputado Guto Silva (PSC), mas a votação foi adiada para atender pedido de vista do deputado Péricles de Mello (PT).
Notícias Relacionadas
CCJ aprova proposta que prevê multas para uso de cigarros eletrônicos em ambientes coletivos no Paraná
Colegiado também aprovou emendas ao projeto de lei que institui a Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (Fundaseg).
Leia maisCCJ aprova projeto de lei que regulamenta atividades práticas em cursos técnicos estaduais
Colegiado também aprovou propostas de combate ao racismo em eventos esportivos e de proteção aos animais em situação de rua.
Leia maisCCJ aprova inclusão produtiva para famílias de pessoas com autismo e amplia direitos do consumidor e da pessoa idosa
Colegiado também deu aval a propostas que criam campanhas educativas e aperfeiçoam leis estaduais.
Leia maisCCJ aprova programa de proteção a crianças vítimas de violência sexual
Colegiado também aprovou projetos nas áreas de saúde, educação e direitos das mulheres.
Leia mais