Site da Frente Parlamentar Anticorrupção já está no ar

01/04/2015 16h34 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Débora M. Lorusso.
Deputado Alexandre Guimarães (PSC).

Deputado Alexandre Guimarães (PSC).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputado Alexandre Guimarães (PSC).

http://www.frenteanticorrupcao.com.br/Créditos:

http://www.frenteanticorrupcao.com.br/

O site da Frente Parlamentar Anticorrupção está no ar desde a manhã desta quarta-feira (1º). No endereço http://www.frenteanticorrupcao.com.br, a população pode acompanhar o trabalho dos parlamentares. Segundo o coordenador da Frente, deputado Alexandre Guimarães (PSC), objetivo é manter a transparência, proporcionando à sociedade um canal de informação, com espaço para opinião.
"No site, é possível encontrar as estratégias de ação e o cronograma das audiências públicas e reuniões que serão feitas. Além disso, esperamos receber opiniões, sugestões e críticas da população em cada etapa", afirma o deputado.
A Frente é composta por 19 parlamentares: Alexandre Guimarães (PSC), Bernardo Carli (PSDB), Chico Brasileiro (PSD), Cobra Repórter (PSC), Cristina Silvestri (PPS), Dr. Batista (PMN), Edson Praczyk (PRB), Evandro Araújo (PSC), Guto Silva (PSC), Hussein Bakri (PSC), Leonaldo Paranhos (PSC), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Mara Lima (PSDB), Marcio Pacheco (PPL), Maria Victória (PP), Rasca Rodrigues (PV), Tercílio Turini (PPS), Tiago Amaral (PSB) e Tião Medeiros (PTB).
Os deputados foram convocados para a primeira reunião no próximo dia 8 de abril, às 13h30, na Sala das Comissões da Assembleia.
Estratégia – Segundo Alexandre Guimarães, o objetivo da Frente num primeiro momento é procurar agravar a pena para crimes de corrupção e tornar a punição dos corruptos e corruptores realmente efetiva. Para isso, a estratégia é entregar documento ao Congresso Nacional com propostas de alteração no Código Penal. Para o Governo do Estado a ideia inicial é sugerir a alteração do Decreto estadual 10.271/2014, que regulamenta a Lei Federal Anticorrupção (Lei 12.846/2013).
Ao mesmo tempo, os parlamentares pretendem incentivar a sociedade à mobilização. "Não existe força maior que a do próprio povo. Queremos estimular a criação de um projeto de iniciativa popular nos moldes do que foi feito para estabelecer a Lei da Ficha Limpa. O nosso trabalho aqui, mais a pressão da população, será fundamental para o sucesso nesse desafio", afirma o coordenador.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação