Beto Richa assina convênio para ampliação da pista do aeroporto Sant’Ana, nesta terça-feira (19)

18/12/2017 16h06 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM).

Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM).
´

A assinatura do convênio de liberação, a fundo perdido, dos recursos necessários para a ampliação da pista do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa Comandante Amilton Beraldo, ou como é mais conhecido – o Aeroporto Sant’Ana – fará parte da programação de aniversário de 164 anos de emancipação do Estado do Paraná.

Pela manhã, o governador vai condecorar 60 pessoas com a Ordem do Pinheiro. Quatro desses homenageados são de Ponta Grossa: o juiz federal Antônio César Bochenek; o presidente da Associação Comercial e Industrial, Douglas Taques Fonseca; o ex-prefeito e provedor da Santa Casa, Otto Santos da Cunha; e ainda o ex-prefeito e apresentador Jocelito Canto.  Em seguida, por volta do meio-dia, o governador fará a assinatura do convênio. De acordo com o projeto de reforma e ampliação, a obra está orçada em R$ 4.862.000,00 sem custos adicionais para a prefeitura.

Para o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), que fez o pedido para a liberação do dinheiro, “as melhorias no aeroporto vão ser um diferencial. Uma pista mais estruturada vai possibilitar que mais empresas aéreas, com aviões maiores, possam atuar na cidade. Esse, certamente, será um atrativo para que investidores se interessem ainda mais pela nossa região”.