Confira os destaques desta terça-feira (17) na Assembleia

17/03/2020 18h50 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Reunião da CCJ desta terça-feira (17) deu início à análise de projetos que visam desburocratizar o combate a epidemias e pandemias no estado.

Reunião da CCJ desta terça-feira (17) deu início à análise de projetos que visam desburocratizar o combate a epidemias e pandemias no estado.Créditos: Kleyton Presidente/Assembleia

Reunião da CCJ desta terça-feira (17) deu início à análise de projetos que visam desburocratizar o combate a epidemias e pandemias no estado.

 No dia em que os deputados divergiram sobre a continuidade ou não dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná durante os pronunciamentos na sessão plenária, os parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), discutiram propostas que tratam de medidas para combater o avanço do coronavírus (o COVID-19). A maioria dos projetos sobre o tema e analisados nesta terça-feira, 17 de março de 2020, antes de irem a Plenário, serão encaminhados à Secretaria Estadual da Saúde (SESA) para a emissão de  um parecer.

  O objetivo, segundo o líder do governo na casa, deputado Hussein Bakri (PSD), é melhorar essas propostas e dar celeridade ao processo.

Entre as propostas em debate na Assembleia, estão por exemplo, a proibição de cobrança de taxas abusivas dos planos de saúde pelo teste para detecção e tratamento para o Coronavírus. Que hospitais particulares disponham de lugares para esse tratamento, a possibilidade de cancelamento ou ressarcimento do valor de passagens aéreas por viagens não realizadas por conta das restrições impostas pelo avanço da pandemia, o que obriga a disponibilização de álcool em gel nos supermercados, shopping centers e nos estabelecimentos que servem alimentos prontos para consumo no local ou que dispõem de local para consumo de alimentos.

Nesta quarta-feira, acontece uma reunião extraordinária da Comissão, assim que terminar a sessão plenária,  que tem início às 9h da manhã.

O debate pode ser acompanhado ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação