Ajuste fiscal – O líder da Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), lamentou que na data do aniversário de Curitiba o prefeito Rafael Greca tenha apresentado um pacote de medidas que tratam de ajuste fiscal. Ele criticou as propostas argumentando que terão reflexos negativos nos planos de carreira de servidores municipais, especialmente para os professores. Segundo ele as mudanças atingem, por exemplo, a data-base dos funcionários municipais, que passaria de março para o mês de outubro.
Previdência – O deputado Anibelli Neto (PMDB) falou sobre a recente audiência pública realizada na Alep sobre a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. Disse que após as discussões sobre o tema diversas entidades de classe e sindicatos, contrários à forma como a reforma está sendo discutida no Congresso Nacional, assinaram um documento que será encaminhado aos deputados federais e senadores. A "Carta do Paraná" reitera preocupação com a celeridade com que a PEC está sendo tratada. Anibelli Neto leu o documento e disse que os deputados que desejarem, podem assiná-lo também.
Combustíveis – O deputado Felipe Francischini (SD) chamou a atenção para a atuação “da máfia dos combustíveis, que continua lesando os consumidores do estado”. Ele lamentou a morte de Fabrizzio Machado da Silva, presidente da Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis (ABCFC), que foi assassinado recentemente. E anunciou que está propondo a realização de uma audiência pública para discutir esse assunto, bem como convidando todos os segmentos envolvidos (serviços de fiscalização, empresários e consumidores) para o debate.