Delegado Recalcatti recebe embaixador da Ucrânia na Assembleia

Tronenko convida Recalcatti para eventos culturais

Tronenko convida Recalcatti para eventos culturaisCréditos: André Nishizaki

Tronenko convida Recalcatti para eventos culturais

O embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, foi recebido na quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD) em visita de cortesia com o objetivo de fortalecer relações com autoridades paranaenses. Residente em Brasília, Tronenko está em Curitiba para, entre outras atividades diplomáticas, participar da Mostra “Dias do Cinema Ucraniano no Brasil”, que acontece até domingo (30) na Cinemateca de Curitiba, no bairro do São Francisco.

O evento, integrado por seis filmes produzidos naquele país, começou na terça-feira (25). Delegado Recalcatti participou da solenidade de abertura que lotou a Cinemateca, principalmente com imigrantes e descendentes da etnia. De acordo com dados da Prefeitura, 80% da comunidade ucraniana no Brasil moram em Curitiba. “Como deputado estadual, é uma honra receber um embaixador para tratar de assuntos de relevância para o Paraná”, afirmou Delegado Recalcatti.

“Venho neste gabinete em retribuição à gentileza do senhor deputado de ter prestigiado o nosso evento e também para lhe fazer outros convites para aproximar-se ainda mais da comunidade ucraniana”, disse Tronenko. Na próxima semana, grupos folclóricos da Ucrânia no Paraná irão se apresentar, na quinta e sexta-feira, dentro da programação do “Folclorize – Festival Folclórico de Etnias do Paraná”, que começa no domingo, dia 1º de julho, no auditório do Guairão.

Clique nos links e escolha o seu encontro com a cultura ucraniana

Mostra “Dias do Cinema Ucraniano no Brasil”https://glo.bo/2xdGxmz

“Festival Folclórico de Etnias do Paraná”http://bit.ly/2ZVOWaK