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Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

28/05/2008 17h51 | por Carlos Reiss / 41 9925-4221 - carlosreiss@gmail.com.br
A discussão sobre as falhas e adequações no projeto da Linha Verde, obra realizada na antiga BR-116, trecho entre o Atuba e o Pinheirinho, vai ganhar um novo capítulo na semana que vem. Por iniciativa do deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB), foi marcada uma Audiência Pública para a próxima terça-feira, dia 3, às 10h no Plenarinho da Assembléia Legislativa. O deputado pretende contar com a presença de autoridades e técnicos, incluindo o presidente da URBS, Paulo Afonso Schmidt, o superintendente regional do DNIT, David José Gouvêa e diretores e coordenadores técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no Paraná, José Pedro Weinand e Oscar Alberto Gayer. "Queremos esclarecer e debater sobre pontos relativos à intervenção da Prefeitura de Curitiba em uma via, sem sombra de dúvida, das mais importantes atualmente para a capital e Região Metropolitana", ressaltou Kielse em discurso no Plenário da Assembléia. A Audiência Pública reforça a discussão sobre a ausência de trincheiras e viadutos no projeto original da Prefeitura de Curitiba, além das alças de passagem nas trincheiras já existentes no trecho entre o Atuba e o Pinheirinho. "Mostraremos, na discussão, que temos embasamento técnico para contestar alguns pontos do projeto e resolver, com ajuda do Governo Federal e do Governo do Estado, o problema do tráfego no trecho da Linha Verde", explicou o parlamentar. Kielse reiterou a existência do relatório do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), que aponta 43 equívocos e faz 53 sugestões de mudanças no projeto do Eixo Metropolitano. Motoristas, taxistas , técnicos, diretores e urbanistas também foram convidados a discutir, segundo o deputado Kielse, uma solução para o futuro caótico que reserva aos motoristas de Curitiba no trecho da BR-476, antiga BR-116. "Não estou fazendo politicagem. Estou tentando resolver problemas emergências do trânsito da Região metropolitana de Curitiba", explicou. Segundo o parlamentar, foi realizada uma análise criteriosa com profissionais da área de trânsito e urbanistas. "A mudança do projeto da Linha Verde é extremamente necessária. Caso contrário, teremos o maior conflito de trânsito da história do Paraná", finalizou.

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