Força-tarefa da Lava Jato participará de encontro regional no Plenarinho da Alep, na segunda-feira (24) Promovido por Comissão Especial da Câmara dos Deputados, evento contará com a presença do juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol.

18/10/2016 14h07 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Mariana Torres, da assessoria parlamentar.
Comissão Especial da Câmara dos Deputados promoverá encontro regional em Curitiba.

Comissão Especial da Câmara dos Deputados promoverá encontro regional em Curitiba.Créditos: Mariana Torres

Comissão Especial da Câmara dos Deputados promoverá encontro regional em Curitiba.


A Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a analisar o projeto de lei 4850/2016, que dispõe sobre medidas de combate à corrupção, realizará na próxima segunda-feira (24), às 9 horas, um encontro regional para debater o assunto no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Devem participar da discussão o juiz federal Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, protagonistas da operação Lava-Jato. O evento será realizado a pedido do deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), um dos autores do PL, e do deputado estadual Evandro Araújo (PSC).

Aprovada no dia 9 de agosto, a realização do encontro tem o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e será mais uma forma para incentivar a participação popular e o amplo debate sobre o tema da corrupção. Conhecida como a "capital da Lava-Jato", Curitiba terá espaço para contribuir para a discussão do tema considerado importante e urgente para o momento que vive o Brasil. Para que a reunião fosse possível, Diego Garcia apresentou, na Comissão Especial, o requerimento 63/2016, que previa a realização do encontro regional.  “O Brasil vive um problema crônico de corrupção em todas as esferas da sociedade: na esfera pública e privada, nos municípios, nos estados e na União, na política, na justiça e até mesmo onde não esperamos que aconteça. É necessário alterar o paradigma e mostrar que precisamos mudar isso para o Brasil crescer”, defende o parlamentar.

Também foram convidados para o evento o presidente do instituto "Mude", Fábio Oliveira; a diretora executiva do "Mude", Patrícia Ferhmann; o presidente da Comissão Especial, deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA); e o relator da matéria, deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

A Comissão Especial, criada em junho deste ano, já realizou 27 encontros, entre reuniões e audiências públicas. O relator do projeto de iniciativa popular, o deputado Onyx Lorenzoni, terá o prazo de 40 sessões, prorrogáveis, para apresentar o parecer, que, quando for aprovado, seguirá ao Senado Federal.

Combate à corrupção – Diego Garcia é autor de onze projetos de lei anticorrupção na Câmara dos Deputados. As propostas foram apresentadas em consonância com a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, do Ministério Público Federal. Com a entrega das mais de 2 milhões de assinaturas de apoiamento às “10 Medidas” ao presidente da Câmara, em março, os deputados Diego Garcia, Mendes Thame (PV-SP), Fernando Francischini (SD-PR) e João Campos (PRB/GO), apresentaram o PL 4850/2016, que reúne todas essas medidas. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação