Hussein Bakri quer promover debates nos 32 Núcleos Regionais de Educação

24/03/2015 16h49 | por Nádia Fontana

Créditos: Sandro Nascimento/Alep

O deputado Hussein Bakri (PSC) propôs nesta terça-feira (24), durante a primeira reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que sejam feitos debates sobre a situação das escolas públicas nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). Segundo Bakri, que preside a comissão, o objetivo é estabelecer um diálogo com pais, estudantes, professores e servidores para a elaboração de propostas que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino.
“É importante conhecer as situações das escolas”, afirmou o deputado Claudio Palozi (PSC), ao manifestar apoio à iniciativa. O deputado Professor Lemos (PT) também disse ser favorável à proposta, sugeriu que sejam agendados encontros para discutir temas específicos e apresentou a ideia de promover audiências com técnicos. Ele também convidou os integrantes da comissão para a reunião do Fórum da Educação que acontece na quarta-feira (25), em Curitiba, na sede estadual da APP-Sindicato.
Cronograma – “A escola é muito importante na formação do jovem cidadão”, declarou o deputado Tiago Amaral (PSB), ao falar sobre sua preocupação em relação ao quadro de distanciamento da política verificado entre boa parte da juventude. Por isso, Amaral, que igualmente concordou com a proposta de Bakri, sugeriu a realização de fóruns para discutir questões relacionadas à questão da cidadania. Também o deputado Marcio Pacheco (PPL) falou sobre a importância de ouvir professores, servidores e diretores, pais e alunos, para estabelecer as metas de trabalho da comissão.
Durante a reunião a deputada Maria Victoria (PP) fez um breve resumo dos projetos relacionados à educação que pretende apresentar na Assembleia. “Um deles está voltado ao ensino de inglês para as crianças”, adiantou. Ela disse ser a favor da realização de debates nas regionais, opinião compartilhada pelo deputado Evandro Araújo (PSC). O encontro foi encerrado com a deputada Maria Victoria sendo designada para apresentar na próxima reunião, no dia 1º de abril, às 11 horas, um cronograma de trabalho da comissão, já com uma agenda das visitas aos Núcleos de Educação.