Lançada em Pernambuco a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

25/04/2013 17h55 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Victor Almeida.

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto GiacoiaCréditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, jornalista Sandra Terena, presidente da ONG Aldeia Brasil.Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lançaram nesta quinta-feira (25) a XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), o maior encontro parlamentar da América Latina. Deputados de oito estados participaram do lançamento. A XVII CNLE, promovida pela Unale e Alepe, acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, de 21 a 24 de maio. O tema central da conferência é “Os desafios para o futuro que queremos”

O presidente da Unale, deputado Artagão Júnior (PMDB), destaca a riqueza temática do evento. “Temos a expectativa de mais de mil participantes e um recorde na realização de eventos paralelos, 20 ao todo, sem falar na programação dos eventos internacionais. Debates como alterações climáticas e desenvolvimento sustentável, federalismo, endividamento dos estados, são alguns dos assuntos que trataremos nestes três dias de trabalhos”, enfatiza.

Artagão Júnior também destaca a participação no evento de nomes respeitados em economia e política no cenário nacional, como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; a jornalista Cristiana Lobo, comentarista e apresentadora da Globo News; e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Também estão confirmados o repórter Clayton Conservani, que apresenta o quadro "Planeta Extremo", do programa Fantástico, da Rede Globo; e o vice-presidente da República, Michel Temer. “Os bons resultados até aqui alcançados são graças também à parceria fundamental e decisiva da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com o apoio do governador Eduardo Campos e do prefeito de Recife, Geraldo Júlio”, destaca Artagão Júnior.