Marla Tureck propõe recape asfáltico em trevo de acesso ao complexo fabril da Coamo, em Campo Mourão

26/04/2013 17h01 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da assessoria parlamentar.
Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto GiacoiaCréditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, jornalista Sandra Terena, presidente da ONG Aldeia Brasil.Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, jornalista Sandra Terena, presidente da ONG Aldeia Brasil.
Indicação Parlamentar de autoria da deputada Marla Tureck (PSD), propõe a realização, pelo Governo do Estado, de recapeamento asfáltico junto ao trevo de acesso ao complexo fabril da Coamo Agroindustrial Cooperativa, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. O pedido, encaminhado à parlamentar pelo diretor-presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, envolve um total de dois quilômetros de recuperação da malha viária localizada na entrada do parque agroindustrial, localizado na BR-487, saída para Guarapuava, onde a cooperativa está construindo uma nova indústria de beneficiamento de trigo para 500 toneladas de capacidade inicial, cujo investimento é de R$ 80 milhões, e também investindo em um novo modelo de logística de transporte, com previsão de geração de 120 empregos diretos e outros 720 indiretos.

“Vejo que as melhorais reivindicadas pela Coamo são fundamentais para garantir um melhor atendimento aos produtores rurais do Paraná, bem como para maior qualidade na transformação dos produtos primários em alimentos para abastecer a mesa dos consumidores”, justificou a deputada. Segundo Marla Tureck, o parque industrial da Coamo é composto por indústrias de óleo de soja, fábrica de gordura hidrogenada, indústria de margarina, fiações de algodão, torrefação e moagem de café. “Todo esse complexo fabril transforma mais de 1,7 milhão de toneladas de produtos por ano, agregando valor à produção dos agricultores e criando empregos e divisas em todo o nosso estado”, lembrou.

Com o governador
– Nesta semana, o presidente da Coamo esteve com o governador Beto Richa, em audiência marcada pela deputada Marla Tureck. Entre os pedidos encaminhados por ele, também está a execução de melhorias nos trevos de acesso aos entrepostos da cooperativa nos municípios de Cruzmaltina, São João do Ivaí e Cândido de Abreu. Também foi pedido agilidade no projeto de revitalização do Porto do Paranaguá, bem como foi entregue reivindicação para redução da alíquota do ICMS para produtos do Mato Grosso do Sul.

Os projetos apresentados ao governador Beto Richa serão entregues à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), na busca de viabilização de recursos para a realização das melhorias e terão acompanhamento da parlamentar.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação