Notas Políticas da Assembléia Legislativa

02/05/2005 19h34 | por Carlos Souza
Para: Editoria de PolíticaDistribuído em 02/05/05Jornalista: Carlos Souza NOTAS POLÍTICAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVAPRESTAÇÃO DE CONTASA apresentação do balanço financeiro do Estado referente ao último quadrimestre de 2004, que deveria ser feita nesta terça-feira (03), pelo secretário da Fazenda, Heron Arzua, foi adiada para a próxima semana. O pedido partiu do líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), alegando que não houve tempo hábil para analisar os documentos enviados aos deputados. “Recebemos os documentos ontem e não seria possível analisar os números em cima da hora. Precisamos fazer o trabalho com calma”, disse Rossoni. A prestação de contas é fixada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e deveria ter sido apresentada na Assembléia Legislativa no dia 29 de fevereiro.VOTOS DE PESARA Assembléia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (02) uma série de votos de louvor pela morte do diretor de redação da Gazeta do Povo, Arnaldo Cruz, ocorrida no último dia 28 de abril. Em suas manifestações, os deputados estaduais manifestaram a importância do profissional, que deixa um vácuo na sociedade e na imprensa brasileira. Cruz foi um grande defensor dos direitos dos consumidores e lutou em diversas campanhas de interesse do Paraná. As manifestações foram feitas pelo deputados Hermas Brandão (PSDB), José Domingos Scarpellini (PSB), Antonio Anibelli (PMDB), Rafael Greca (PMDB), Barbosa Neto (PDT) e Valdir Rossoni (PSDB).FUNDO DE VILA VELHAA Assembléia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (02), em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do deputado Jocelito Canto (PTB) que institui o fundo de preservação do Parque Estadual de Vila Velha (FUNPREVIVE). A medida pretende incentivar o eco-turismo, capacitar pessoal para atendimento dos visitantes, angariar recursos para investimentos e tem o objetivo principal da preservação do local.DIA DA ÁGUAA Assembléia Legislativa aprovou hoje (02), em primeira discussão, projeto de lei de autoria da deputada Cida Borghetti (PP), que cria no calendário oficial do Estado o Dia da Água, a ser comemorado no dia 22 de março.