Pediatria será o tema de sessão convocada pelo deputado Ney Leprevost (União) para próxima quarta-feira (13)

07/03/2024 14h24 | por Assessoria Parlamentar
A proposição do evento é do deputado Ney Leprevost (União), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, será realizada na Assembleia Legislativa.

A proposição do evento é do deputado Ney Leprevost (União), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, será realizada na Assembleia Legislativa.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

A proposição do evento é do deputado Ney Leprevost (União), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, será realizada na Assembleia Legislativa.

Por proposição do deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima quarta-feira, dia 13, às 19 horas, sessão histórica alusiva aos 90 anos da “Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)”.

Na oportunidade, também acontece a abertura do 18º Congresso Paranaense de Pediatria, promovido pela SPP, que ocorre entre os dias 13 e 16 de março.

Na programação, workshops e palestras com os seguintes temas: Radiologia na Vida do Pediatra; Uso de Telas por Crianças e Adolescentes; Atualização em Vacinas; aleitamento materno; Pediatria no consultório; Alergia; Gastroenterologia; Dermatite atópica; e Alergia Alimentar.

Desde a sua fundação, em 25 de março de 1934, a SPP atua visando o bem-estar da população infantil, promovendo campanhas de esclarecimentos para que seus associados estejam sempre atualizados e disponíveis ao melhor e mais humanizado atendimento à infanto-adolescência.

Homenageados

Na oportunidade, além de dar visibilidade as pautas que são importantes para a infância, serão homenageados médicos pediatras que tem se destacado na sua atuação em prol da saúde pública, entre eles: O presidente da SPP, Dr. Victor Horácio de Souza Costa Junior; a presidente de honra, Dra. Kerstin Taniguchi Abagge; a 1º vice presidente, Dra. Tsukiyo Obu Kamoi; o 2º vice presidente, Dr. Julio Cesar Pereira Dias; a secretária geral, Dra. Geórgia Morgenstern; o 1º secretário, Dr. Tony Tannous Tahan; a 1º tesoureira; Dra. Nara Beatris Estorillio Santos Vieira; a 2º tesoureira, Dra. Silmara A. Possas; o Dr. Mozart Marques Mira; o Dr. Carlos Oldenburg Neto; o Dr. Mario Cesar Vieira; o Dr. Fabiano Steil da Silva; o Dr. Dorivam Nogueira; a Dra. Rosana Marques Pereira; o Dra. Rosangela de Fatima Iteraminense Garbers; a Dra. Jocemara Gurmini; Naiza Alessandra Dornelles; a Dra. Gislayne Castro; o Dr. Souza de Nieto; a Dra. Mariana Malucelli; o Dr. Armando Salvatierra Barroso; a Dra. Adriana Saito Jasper; a Dra. Cristina Terumy Okamoto; o Dr. Milton Macedo de Jesus; a Dra. Suzana Nesi França; o Dr. Victor Costa Palazzo; o Dr. André Luis Santos do Carmo; a Dra. Marjorie Uber Iurk; a Dra. Vânia Oliveira de Carvalho; o Dr. Kennedy Long Schisler; o Dr. Danilo Tatim Saad; o Dr. Guilherme Soares Guerra; a Dra. Jaqueline Soares Stuani; a Dra. Raja Aref Reda; o Dr. Renato Hideaki Tamehiro; o Dr. Adriano Maeda; a Dra. Aline Cristina Zanchettin; a Dra. Ana Tereza Moreira; a Dra. Andrea Maciel de Oliveira Rossoni; a Dra. Beatriz Elizabeth B. Veleda Bermudez; a Dra. Carolina Cardoso de Mello Prando; a Dra. Christie Michelle Graf; a Dra. Christina Feitosa Pelajo; Dra. Denise Tiemi Miyakawa; a Dra. Dolores Bustelo; a Dra. Eliana Costa Pellissari; a Dra. Fabiola Tigrinho; a Dra. Fernanda Henriques Lima e Silva Gois; a Dra. Heloisa Ihle Giamberardino; o Dr. Israel Gomy; o Dr. Jamil Faisal Soni; o Dr. José Francisco Klas; a Dra. Jussara Ribeiro dos Santos Varassin; a Dra. Karimy Mehanna; a Dra. Luci Yara Pfeiffer; a Dra. Luciana Bandeira Mendez Ribeiro; a Dra. Luciane Valdez; a Dra. Lucimary de Castro Sylvestre; a Dra. Marcilene Lima Oku; o Dr. Rodrigo Guimarães Pereira; a Dra. Sandra Lucia Schuler; o Dr. Tiago Hessel Tormen; a Dra. Vanessa Yumie Salomão W. Liberalesso; o Dr. Weverley Valenza; o Dr. Nelson Augusto Rosário Filho; o Dr. Wilmar Mendonça Guimarães; o Dr. Donizetti Dimer Giambernardino Filho; a Dra. Eliane Mara Cesário Perera Maluf; o Dr. Aristides Schier da Cruz; a Dra. Darci Vieira da Silva Bonetto; o Dr. Gilberto Pascolat; o Dr. Diether Henning Garbens (in memorian) e o Dr. João Gilberto Mira (in memorian).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação