Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto contra cobrança de taxa de material escolar de uso coletivo passa em primeiro turno

Deputados durante os trabalhos de Plenário.
Deputados durante os trabalhos de Plenário. Créditos: Sandro Nascimento/Alep
O projeto de lei nº 271/11, prevendo a proibição da cobrança da taxa de material escolar de uso coletivo nas instituições de ensino privado no Paraná, foi aprovado em primeiro turno durante a sessão plenária desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria do deputado Douglas Fabrício (PPS).

Os parlamentares ainda apreciaram e aprovaram, em primeira discussão, a proposta prevendo a definição de indicadores do bem-estar da população e da qualidade dos serviços públicos prestados, conforme iniciativa do deputado Evandro Junior (PSDB). O objetivo, segundo ele, é permitir o amparo legal dos direitos dos usuários do serviço público e dos consumidores em geral. Outros treze projetos foram também aprovados, além de duas indicações legislativas.

Ao final da sessão, foi lido em Plenário o requerimento de autoria do deputado César Silvestri Filho (PPS), protocolado no dia 21 de agosto, comunicando licença para tratar de assuntos particulares até o dia 7 de outubro.

Nova pauta – Conforme indicado na pauta de votações desta terça-feira (28), 17 projetos serão apreciados pelo Plenário da Assembleia Legislativa. Os deputados examinarão ainda quatro vetos do Poder Executivo, em discussão única, e mais nove indicações legislativas. A Ordem do Dia já está disponível para consulta dos interessados, no link http://www.alep.pr.gov.br/atividade_parlamentar/ordem_do_dia.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação