Projeto de lei quer reconhecer a Feira do Largo da Ordem como Patrimônio Cultural e Turístico do Paraná O projeto de lei 128/2024 é de autoria do deputado Ney Leprevost (União).

12/03/2024 11h35 | por Assessoria Parlamentar
“ É uma forma de divulgar mais a feira e de pressionar as autoridades para que atendam melhor as necessidades dos artesãos e dos frequentadores”, afirma Ney Leprevost.

“ É uma forma de divulgar mais a feira e de pressionar as autoridades para que atendam melhor as necessidades dos artesãos e dos frequentadores”, afirma Ney Leprevost.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

“ É uma forma de divulgar mais a feira e de pressionar as autoridades para que atendam melhor as necessidades dos artesãos e dos frequentadores”, afirma Ney Leprevost.

O deputado Ney Leprevost (União) protocolou na Assembleia Legislativa projeto de Lei estabelecendo o reconhecimento da Feira do Largo da Ordem, oficialmente denominada como Feira de Arte e Artesanato Garibaldi, como patrimônio cultural e turístico do Estado do Paraná.

“ É uma forma de divulgar mais a feira e de pressionar as autoridades para que atendam melhor as necessidades dos artesãos e dos frequentadores”, afirma Ney.

A Feira do Largo da Ordem, desempenha um papel fundamental na preservação e promoção da rica herança cultural e artística de Curitiba. Além disso, o evento semanal é um espaço de expressão para os artistas locais e artesãos, proporcionando uma vitrine única para suas obras, muitas vezes permeadas pela tradição cultural paranaense.

“Ao conferir à Feira do Largo da Ordem o status de patrimônio cultural e turístico, reconhecemos não apenas sua relevância como espaço de manifestação artística, mas também como um ponto de encontro que promove a interação entre os cidadãos, fomentando um sentimento de comunidade e pertencimento”, afirmou Leprevost.

A Feira desempenha um papel crucial no estímulo ao turismo local, atraindo visitantes interessados em conhecer e adquirir produtos artesanais únicos, muitas vezes inspirados nas tradições e na cultura regional, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação