Projeto de Plauto denomina Dra. Tiyoco Miyabukuro a UTI Neonatal do Hospital Universitário Regional

06/11/2013 17h25 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Deputado Plauto Miró (DEM).

Deputado Plauto Miró (DEM).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Deputado Plauto Miró (DEM).
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, apresentou nesta quarta-feira (6) um projeto de lei que denomina Dra. Tiyoco Miyabukuro a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, inaugurada na última segunda-feira (4). A proposição passará inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), responsável pela análise da constitucionalidade e legalidade e todas as matérias que tramitam no Legislativo, antes de ser votada pelos deputados em Plenário.

Plauto diz que o projeto tem o objetivo de homenagear Tiyoco, médica que dirigiu o Setor de Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa por 34 anos e que morreu na última segunda-feira (4), aos 65 anos de idade. “A Dra. Tiyoco prestou imensuráveis serviços a toda a comunidade, atendendo com extrema dedicação os recém-nascidos e crianças da região. Era uma excelente profissional, dedicada e humana, que fez a diferença na vida de todos os pacientes e familiares que contaram com sua atuação”.

Natural de São Paulo, Tiyoco escolheu Ponta Grossa para morar e se dedicar à Medicina. Além da competência, a médica era conhecida por sua generosidade e comprometimento com a profissão. Não faltam relatos de que arcava com recursos próprios o tratamento de pacientes carentes.