Projeto que institui campanha contra golpes financeiros em idosos está na pauta de reunião da Criai Reunião do grupo de trabalho acontece na segunda-feira (28) logo após a sessão plenária.

25/10/2019 10h40 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) se reúne na próxima segunda-feira (28).

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) se reúne na próxima segunda-feira (28).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) se reúne na próxima segunda-feira (28).

Os golpes em bancos são mais frequentes em pessoas idosas, conforme dados do disk 100, foram 745 casos em 2017 no Paraná e 832 casos em 2018. Estes números compreendem somente as violações financeiras diretas e denunciadas. A deputada estadual Cantora Mara Lima (PSC) propôs o projeto de lei (PL) 22/19 para que seja criada uma campanha dos golpes financeiros provocados contra idosos.

Esse PL será um dos três projetos que serão apreciados pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na próxima segunda-feira (28), na sala de reuniões Arnaldo Busato, após a sessão plenária.

Outro projeto apreciado será o PL 116/19 de autoria do deputado Artagão Junior (PSB) que institui o dia 15 de maio como o Dia de Tecnologia e Dignidade Humana no Estado do Paraná. Ele estabelece os requisitos e procedimentos técnicos e pedagógicos indispensáveis à mobilização social, visando a prevenção à adição, à erotização infantil e ao aliciamento de crianças e adolescentes na rede mundial de computadores e revoga a Lei nº 18.572, de 24 de setembro de 2015. Vale ressaltar que, de acordo com o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), mais de 500 denúncias de abuso sexual e aliciamento de crianças pela internet estão sob investigação da Polícia Civil do Estado do Paraná.

Outro projeto de lei a ser analisado pela Comissão é o 639/19 de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que concede Título de Utilidade Pública ao Ministério de Missões e Adoração Interdenominacional do Brasil (MMA) com sede em Londrina.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação