Rede Madero confirma novas fábricas em Curitiba e Ponta Grossa

16/04/2014 17h46 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.

Governador Beto Richa, deputado Plauto Miró, prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel, presidente do Madero Luiz Renato Durski Junior, acompanhado de diretores da rede e demais autoridades Créditos: Orlando Kissner/ANPr

O presidente da rede Madero Burger & Grill, Junior Durski, com demais diretores da empresa, esteve nesta quarta-feira (16) no Palácio Iguaçu, onde assinou com o governador Beto Richa (PSDB) protocolo de intenções para a construção de duas novas fábricas, uma delas em Curitiba e outra em Ponta Grossa. O evento foi prestigiado pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), pelo deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, entre outras autoridades.

Esta decisão tornou-se possível graças ao Paraná Competitivo, programa de incentivos fiscais do Governo do Estado. “O programa Paraná Competitivo tem viabilizado a vinda de novas empresas ao estado. Também tem incentivado novos investimentos das empresas que já atuam aqui. Somente com este programa conseguimos gerar 180.000 novos postos de trabalho no Paraná”, destacou Beto Richa (PSDB).

Na fábrica pontagrossense, que deverá estar operando até o fim deste ano, serão investidos cerca de 20 milhões de reais, gerados 170 empregos diretos e 700 indiretos na sua total capacidade, que será capaz de atender a demanda de 200 restaurantes. “Ponta Grossa, que vive um momento único e especial, oferece todas as condições de desenvolvimento industrial, e hoje é referência em industrialização não só no Paraná, mas no Brasil”, sublinha Marcelo Rangel. A unidade produzirá hambúrgueres, bacon, embutidos, linguiças, defumados e carnes com cortes especiais.

A rede Madero Burger & Grill, empresa paranaense de fast food e gastronomia, possui atualmente 32 restaurantes espalhados pelo Brasil. “É um orgulho para nós pontagrossenses vermos o sucesso alcançado pelo empresário Junior Durski, que é natural de Prudentópolis e estudou em Ponta Grossa, tendo suas origens em nossa cidade. Por segundo e não menos importante, a alegria da instalação de mais uma empresa em nossa cidade me deixa muito satisfeito, ainda mais sendo uma empresa paranaense e referência em seu segmento” disse o deputado Plauto Miró (DEM).