Romanelli Participa de Liberação de R$ 8,4 Mi Para Diversos Municípios

04/12/2007 16h13 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.br / 41) 9648-1104/(41)9241-2
O líder do Governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), participou nesta terça-feira (4) da liberação de R$ 8,4 milhões para obras de infra-estrutura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários. Os financiamentos foram assinados na Escola de Governo pelo governador Roberto Requião e pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto. “Os recursos são para diversos municípios e provam que este Governo não para de executar obras, projetos, programas e ações por todo Paraná”, disse Romanelli.“O Paraná é o único Estado do Brasil que, com recursos próprios, financia as prefeituras”, disse Requião. “E a Sedu e o Paranacidade estão dando consultoria ao Chile, que está querendo implantar um programa como o nosso”, completou.As liberações, que incluem ordens de serviço e autorizações de licitação, foram entregues a 13 prefeitos e correspondem à compra de 13 máquinas, micro-ônibus e equipamentos rodoviários (R$ 2,3 milhões), à pavimentação de 15,3 quilômetros lineares de vias urbanas (R$ 4,2 milhões), à construção de duas escolas (R$ 1,3 milhão) e um centro de idosos (R$ 376,8 mil), e à elaboração de três planos diretores municipais (R$ 104,1 mil).“Com as novas liberações, o Governo do Estado está chegando a três mil obras municipais, de 2003 até agora”, revelou o secretário Forte Netto. Os recursos financiados são do Fundo de Desenvolvimento Urbano, administrado pela Sedu/Paranacidade, tendo a Agência de Fomento do Paraná como agente financeiro.